TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Negociação

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

                     Regiane Coelho Barbosa de Souza          RA:1580923479

A importância da comunicação na negociação - As variáveis básicas da negociação.

O processo de comunicação e um fator importante na questão negociação . Com definições importantes na negociação, e na comunicação  e a base de tudo pois sem ela não a negociação e como vamos conseguir um acordo bom para ambas as partes e conseguir um acordo agradável sobre as diferentes necessidades de cada negociante .

E necessário sempre ter qualidade na comunicação pois isso pode influenciar diretamente na negociação pois uma mensagem passada de forma incorreta, pode acabar como aquele grande negocio que você tanto sonhava em concluir no ambiente empresarial ,envolve muitos aspectos de comunicação ,e causam impacto direto nos resultados das negociações.

Um executivo tem como função na sua organização tomar decisões, motivar e a força do trabalho e facilitar a comunicação no ambiente organizacional .

Os negociadores sempre se comunicam de forma clara entre si para não haver erros na negociação ,mas também existe a comunicação oculta as pessoas se se comunicam por sua ações .

Existem três grupos básicos no trabalho de gerente; decisões ,relações humanas  e processamento de informações .Um gerente trabalha de acordo com seu nível  hierárquico e conforme o tamanho de sua empresa. Mas o trabalho de um gerente não é focado somente em organizar ,planejar, dirigir e controlar; essas funções se dissolvem e se combinam com o desempenho de papeis como:

  • Interpessoais  – O relações humanas ,figura de poder ,o líder a ligação entre relacionamentos.
  • Informação  – Sempre procura saber  o que passa em sua empresa e também faz com que a informação de dentro da empresa e seja passada de um subordinado para o outro e sendo o porta voz da empresa para os funcionários de dentro para fora da empresa.
  • Decisão – Empreender  e planejar e fazer com que as mudanças aconteçam dentro de sua empresa esta sempre atento aos acontecimentos  fora do previsto.

Estabelece suas prioridades, e administra seu tempo e programa e trabalho alheio e auto riqueza  e também a realização na tomadas de decisões por terceiro, sempre lidera equipes quando a empresa esta no meio de uma grande negociação.

Comunicar-se simplesmente  e a troca de informações entre duas ou mais  pessoas de forma explicita ou não.

A mensagem pode  ser  informações codificadas transmitidas por um canal ,com a intenção informar dessa forma ,a comunicação consiste em símbolos comuns para melhor entendimento.

Por fim ,ao avaliar um processo de comunicação ,e fundamental sempre se expressar muito bem para não ter perigo de mal intendidos .E sempre concluir a negociação com êxito para os dois lados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com