TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Negociação

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 5

Carapicuíba, 08 de abril de 2014.

Anhanguera - Centro de educação a distancia (CEAD)

Maria do Carmo Araújo

Empresa Gravadora Vip

Marketing

Disciplinas 1° Bimestre

TMK - Comportamento Organizacional

TMK - Técnicas de Negociação

Tutor: Amado Leite

  • Associação de Moradores do Bairro São Pedro

O Sr. Carlor líder do bairro de moradores de São Pedro, entrou com recursos para impedir que a gravadora vip seja instalada no bairro, visando prezar pela tranquilidade dos moradores.

O mesmo alega que a instalação da gravadora causará perturbação de barulho, aglomeração de pessoas, transtorno no transito e atrairá pessoas não confiáveis para o bairro.

O mesmo preza pela tranquilidade que o bairro tem e luta pelo cancelamento da instalação para preservar a tranquilidade de seus moradores, crianças e 3ª idade.

Perfil do Negociador - A Gravadora

 Jorge Andrade proprietário da “Gravadora Vip”

Estamos no tempo da novidade, da criatividade, do som, da música, da festa, da mudança.
A palavra passou do papel para o som. De dentro das casas para os telhados, estamos envolvidos por sons, por vozes, por ruídos.

Ações de publicidade e marketing, transformamos ideias em realizações, experiências em resultado. Maximizando sempre os recursos de sua empresa, na obtenção de maior percepção de seu público alvo, quanto ao valor agregado de sua marca.

Com foco nos produtos de qualidade a gravadora vip trará benefícios para o bairro como: melhor desenvolvimento no comercio, redes de hotel, escolas, desenvolvimento na infraestrutura do bairro, proporcionando também empregos.

  • A gravadora Vip presa pela motivação de seus colaboradores, qualidade do produto oferecido e sempre lembrando da reciclagem.

Trabalhamos com pessoas qualificadas e equipamentos tecnológicos de ponta, sempre pensando no melhor para clientes, amigos e

O Bairro São Pedro é de classe media, onde os moradores são discretos e a instalação da gravadora vip trará muitos danos como impactar na tranquilidade de todos, causará transtorno no transito, barulho e grande fluxo de pessoas atraídas pelos artistas.

  • Gravadora: Liberação da obra junto a secretaria responsável e aprovação da Associação de Moradores da construção da gravadora.

Para ambas as partes haverá benefícios e melhorias gerando empregos e desenvolvimento no bairro.

A estratégia utilizada para conquistar a aprovação da associação de moradores e levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmo possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga. A gravadora utilizara os seguintes argumentos: Barulho – a gravadora e revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno; Estrutura do bairro com relação ao transito – negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada de saída de veículos próximo a gravadora evitando o transito no interior da cidade Segurança – pensaremos juntos em algo para atender as necessidades dos moradores no horário diurno e noturno.

  • A gravadora Vip tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Trabalhamos com foco na liderança e clareza, mantendo os colaboradores informados onde os mesmo opinarem sobre determinadas decisões. A empresa tem em sua política plano de carreira e sucessão, aproveitando desta forma ao Maximo os talentos dentro da organização.

Com o empreendimento de novas instalações no bairro São Pedro, alguns funcionários. serão remanejados com boas propostas de motivação moradia/ escola para filhos e aumento de salário significativo.Para não desmotivar e tirar o foco dos resultados do nosso trabalho, elaboramos estratégias de motivação para que os colaboradores não percam o foco devido as negociações de instalação da cede “Gravadora Vip”.

  • Alguns moradores conheceram a empresa e seus serviços, presenciando a seriedade, respeito e compromisso com a sociedade, foi realizado o aceite em ambas partes associação dos moradores e gravadora.

A gravador realizou acordo com a sociedade que mora no bairro São Pedro, firmando o compromisso e preservar pela tranquilidade do bairro e também com o melhor desenvolvimento e proporcionando emprego.

Na primeira reunião realizada, Carlos Henrique levou ao conhecimento de Jorge, as reclamações dos moradores em relação à instalação da gravadora no bairro:

Não queremos este empreendimento em nosso bairro, ele trará prejuízo a população local. Já foi encaminhado aos órgãos competentes um ofício solicitando o embargo da obra até segunda ordem.

A proposta da associação é que vocês busquem outro local para instalação da empresa.

 Em contra partida, Jorge argumenta explicando que a gravadora possui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (97.4 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com