TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Variáveis básicas Da Negociação

Monografias: As Variáveis básicas Da Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

As variáveis básicas da negociação

Para se negociar existem três variáveis básicas para se condicionar este processo, que são o poder, o tempo e a informação. O poder está relacionado com o domínio da situação, quem demonstrar maior grau de superioridade ou de conhecimento do que está se negociando, vai sair na frente no processo. O tempo é a peça fundamental da negociação, pois quanto menor for este tempo, menos prazo de análise terá para verificar as variáveis. Então quem não tiver tempo disponível para negociar, é melhor nem começar. E com relação às informações, elas estão relacionadas ao saber e conhecer as necessi¬dades, ou seja, ela pode encaminhar o sucesso, afetar a avaliação da realidade e as decisões que serão tomadas. Quanto mais informações tiver sobre o que se negocia, menor será o tempo de envolvimento e exposição na situação.

Para se conseguir êxito em um ato de negociar, pelo menos duas das variáveis citadas acima tem de estar presente, mas o ideal é que todas sejam utilizadas para se ter o bom relacionamento entre os negociadores, e assim chegar ao objetivo das partes.

Quando há a concretização de uma negociação, existirão quatro situações possíveis que é o ganha – ganha onde todos saem satisfeitos, o perde – ganha que é a situação em que quem compra perde e quem vende leva vantagem, o ganha – perde que é o inverso da anterior, que é a menos provável de acontecer e por último a situação do perde – perde que é a assinatura da incompetência das partes para se negociar.

Diante da idéias expostas neste artigo, vamos procurar estar sempre aptos quando formos negociar. Busque conhecer aquilo que vai estar em jogo, pois o andamento deste processo depende do entendimento das partes. Seja claro e sempre cumpra o combinado. A melhor maneira de se resguardar de possíveis dúvidas é ter como provar aquilo que foi dito/descrito na negociação. É como diz aquele velho ditado: "O combinado não sai caro".

http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-arte-da-negociacao/62609

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com