TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos Das Organizações

Monografias: Aspectos Das Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  2.426 Palavras (10 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ – UNOPAR

POLO PRESENCIAL DE ROLIM DE MOURA – RO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

JOÃO BATISTA DIAS

RAFEL CHALEGRA

ASPECTOS DAS ORGANIZALÇOES:

ANALISE DA EMPRESA CRC FORROS IND. LTDA.

ROLIM DE MOURA

2012

JOÃO BATISTA DIAS

RAFEL CHALEGRA

ASPECTOS DAS ORGANIZALÇOES:

ANALISE DA EMPRESA CRC FORROS IND. LTDA.

Produção Textual Interdisciplinar em Grupo apresentada a UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, como requisito na nota parcial para finalização do semestre e obtenção do titulo de bacharelado em administração de empresas.

ROLIM DE MOURA

2012

RESUMO

Este trabalho tem por finalidade analisar as estruturas das empresas brasileiras, para isto, foi proposto que todos os alunos visitassem uma empresa/organização de qualquer setor econômico ou ramo de atuação a fim de constatar e adquirir dados gerais e detalhados desta empresa. Foram pesquisadas e formuladas questões a serem feitas aos gestores das organizações com base em quatro desafios e contextos: contexto administrativo; contexto econômico; contexto contábil e contexto matemático. Em cima dessas diretrizes foram elaborados os dados deste presente trabalho.

Palavras – chaves: Empresas, contexto, negócios.

ABSTRACT

This study aims to analyze the structures of Brazilian companies, for this, it was proposed that all students visit a company / organization of any economic sector or branch of activity to ascertain and acquire general and detailed information on this company. We researched and formulated questions to ask the managers of organizations based on four challenges and contexts: the administrative context, economic context, context accounting and mathematical context. On top of these guidelines were developed data from this present study.

Key - words: Business, context, business.

SUMÁRIO

A. INTRODUÇÃO...................................................... 7

I. CONTEXTO ADMINISTRATIVO.......................... 8

II. CONTEXTO ECONOMICO.................................. 10

III. CONTEXTO CONTÁBIL...................................... 13

IV. CONTEXTO MATEMÁTICO................................ 14

V. CONCLUSÃO...................................................... 16

VI. REFERENCIAS.................................................... 17

A . INTRODUÇÃO

Dentre as muitas organizações existentes no cenário nacional e regional, damos destaque especial àquelas que representam um papel mais discreto na sociedade empresarial da zona da mata, a CRC forros ind. Ltda. foi escolhida estrategicamente por ser uma empresa onde não há muitos concorrentes e sua estrutura comercial e informacional apresenta fluidez de mercado. Foram analisados minuciosamente os dados da empresa a fim de que se possa, de maneira clara e objetiva definir, através dos dados, o papel e a função desta organização no seu ramo de atuação, bem como definir as estratégias empresariais adaptadas nos momentos de déficit econômico e as tomadas de decisões baseadas na DRE. Serão analisados também como a empresa interage positivamente com seus cliente e fornecedores e seus colaboradores, o seu histórico rico de atuação, modos e teorias aplicadas para se ter uma maior flexibilidade nos processos.

I. PRIMEIRO DESAFISO – CONTEXTO ADMINISTRATIVO

1. Apresente a empresa: dados da empresa, ramo de atuação, quantidade de funcionários, histórico da empresa, organograma da empresa. Identifique entre as teorias da administração, qual se adapta mais a situação atual da empresa. Pode considerar tanto as teorias clássicas até as modernas. Justifique a escolha.

• Nome da Empresa: CRC forros ind. Ltda.

• CNPJ: 10.240.063/0002-63

• Endereço: Avenida Rio Branco 6320

• Bairro: Planalto, Rolim de Moura - RO cep: 76940000

• Funcionários: 20

• Histórico da Empresa: a CRC forros ind. Ltda.Surgiu de uma necessidade na zona da mata Rolimourense e região, pois no entorno não há nenhuma outra indústria que fabrique forros de pvc, tendo somente fábricas de forros de madeira. A empresa foi criada em meados de 2010, seno que seu pleno funcionamento se deu em meados de 2012. A CRC forros ind. Ltda. Conta com uma média estrutura onde são produzidos os forros e o seu centro administrativo.

• Organograma:

ADMINISTRAÇÃO

• OPERAÇÕES

• MARKETING

• LOGÍSTICA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com