TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento

Casos: Atividade De Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

Aula tema 2: Teoria Geral do Estado

Deveriam considerar em primeiro lugar a diversidade cultural. O Brasil é um país de dimensões continentais sendo assim é correto que cada federação do Estado possua sua representação nacional e sua assembleia legislativa. Em segundo lugar, o avanço do país em relação aos números de partidos políticos,que visão defender aos diversos interesses da sociedade.

Não acredito que a mudança de regime ira alterar o cenário atual do país, visto que não concordo com a comparação do país com a França, Inglaterra e Itália. Acredito sim que a comparação com o regime norte-americano se faz mais justo.

Creio que a nossa constituição é que deveria ser alterada. Retirar os privilégios que os políticos têm e que fossem investigados como todo cidadão, que houvesse uma sanção maior e mais respeito pelos interesses públicos. Argumento também para que se atente que o país esta em desenvolvimento e compara-lo com países desenvolvidos, onde o grau de escolaridade do povo é superior ao nosso.

Portanto apoio o presidencialismo, entretanto as leis deveriam ser revistas e modificadas, impondo penas maiores para quem comete lesões aos cofres e interesses públicos.

4 – Conceito de Contabilidade Tributaria

Contabilidade Tributária é o ramo da contabilidade que estuda e controla as obrigações tributárias da empresa em consonância com a Legislação Tributária de forma que possibilite ao empresário analisar a carga de tributos recolhidos pela empresa, permitindo a execução de um planejamento tributário e evitando possíveis sanções fiscais.

Láudio Camargo Fabretti define Contabilidade Tributária como sendo:

“O ramo da Contabilidade que tem por objetivo aplicar na prática conceitos, princípios e normas básicas da contabilidade e da legislação tributária, de forma simultânea e adequada.”

5 - Objetivos da Contabilidade Tributaria

Segundo Láudio Camargo Fabretti³ “...o objetivo da contabilidade tributária é apurar com exatidão o resultado econômico do exercício social, demonstrando de forma clara e sintética, para, em seguida, atender de forma extracontábil as exigências, como por exemplo, das legislações do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o lucro (CSL) determinando a base de cálculo fiscal para formação das provisões destinadas ao pagamento desses tributos, as quais serão abatidas do resultado econômico (Contábil), para determinação do lucro liquido à disposição dos acionistas, sócios ou titular de firma individual”.

Conhecer os objetivos da contabilidade tributária é essencial para o contador, pois só então ele poderá elaborar os procedimentos a serem adotados pela equipe de contabilidade para atingir os objetivos e as metas traçadas.

Os principais objetivos da contabilidade podem ser elencados da seguinte forma segundo Luís Martins Oliveira et al .

• Apurar com exatidão o resultado tributável – ou do lucro real – de determinado exercício fiscal, com base na legislação pertinente, para cálculo e formação das provisões contábeis destinadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com