TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento

Exames: Atividade De Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

AVA – Atividade de auto desenvolvimento (Aula 2)

Passo 3

Para ter uma visão positiva é necessário avaliar sua postura nesse ambiente “o trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade” (François - Marie Arouet Dit Voltaire, 1694 - 1778).

Por outro lado segundo (Christophe Dejours1987)

“As contradições da relação entre capital e trabalho são os motivos que conduzem ao adoecer do trabalhador e ao sofrimento físico, psíquico e emocional”.

Passo 5

Acredito que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais. Por eles estarem antenados e bem informados. Hoje é necessário ter conhecimento e ter adaptações as novas tecnologias. Atividades que antes demorava a serem feitas, atualmente com auxílio de maquinas e outros meios tecnológicos são solucionadas com total facilidade e eficiência.

Passo 6

Na geração passada o trabalho era totalmente braçal, onde o homem pensava de maneira diferente comparada ao hoje. Passado o tempo, o homem evolui assim como a sua capacidade de criar. E esse trabalho se tornou mais intelectual,visando o bem estar do próprio.Recentemente com a era da globalização,tudo mudou.O homem vem buscando como forma de trabalho,o conhecimento dos avanços em relação a tecnologia. O mercado de trabalho hoje exige de seus trabalhadores a busca pela inovação. Não existindo mais espaço para pessoas sem influências tecnológicas.

O trabalho é considerado na vida de muitas pessoas uma forma de ser feliz, uma conquista. Já para muitos outros, o trabalho é considerado um local de tédio, de infelicidade, e mais, de sofrimento.

A realidade é que, com esse desenvolvimento e essas mudanças o trabalhador hoje deve ter conhecimento em diversas áreas, ter motivação e autodesenvolvimento para serem pessoas apta, flexível, para estar acompanhando essas inovações. Simplesmente elas fazem parte do dia a dia.

Quem busca se informar e se atualizar concerteza terá um grande progresso, pois estar informado é muito importante para adquirir

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »