TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Uma Cadeia De Suprimentos

Casos: Atividade De Uma Cadeia De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  809 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE G. DA CADEIA DE SUPRIMENTOS - PESO: 1,0 - PARA SER ENTREGUE DIA 07/04

Pode fazer individual ou em dupla.

Uma empresa está entrando no ramo de varejo de alimentação e abrirá 70 supermercados. O público a ser atendido é aquele estabelecido em bairros de periferia, com foco nas classes C, D e E. Foi contratada uma consultoria, para modelar a cadeia de suprimentos, que gerou o seguinte relatório: "a empresa deverá se integrar com seus fornecedores, através do check out (caixa de pagamento), fazendo o suprimento automático direto em cada supermercado. Não deverão existir grandes estoques no local, buscando sempre a redução dos custos com o objetivo de oferecer menores preços. Não será necessária uma centralização das compras ou dos estoques." Critique este relatório.

Resposta:

A empresa tem como objetivo de atender um público especifico de classes C, D e E, com localização em bairros periféricos, e tendo pouco custo no serviço para poder oferecer menores preços aos seus clientes. De acordo com o relatório da empresa de consultoria contratada, a empresa de varejo deve manter uma linha direta interagindo com seus fornecedores, e não podendo ter grandes estoques no local.

Uma estratégia que a empresa varejista pode aderir, é criar um CD (Centro de distribuição) funcionando como uma matriz, ela iria está interligada com os 70 supermercados. O responsável geral e ou comprador dos supermercados terá o contato direto com às fábricas e fornecedores, todas as Compras/Pedidos iram direto para a estocagem no CD, com isso poderá ser feita compras em grandes quantidades baixando o custo de compra por serem uma quantidade maior, a estocagem deve atender os 04 fatores de desempenho da Cadeia de suprimento: Fornecedor, Estoque, instalações e informações.

A empresa vai está contando também com transporte de forma responsiva, por onde será feita toda a movimentação dos produtos do CD para os supermercados.

Deve ser criado um sistema de abastecimento, os gerentes e ou responsáveis de cada estabelecimento entraram em contato com a Matriz e passando todos os pedidos de acordo com a Demanda de cada local, tudo via sistema, para facilitar o processo, otimizando o tempo, estabelecendo eficiência para que não falte nenhum produto no supermercados. Com isso, a empresa de varejo poderá contar com um sistema organizado, tentando sempre baixar custos de compra direto com os fornecedores e ou fabricas, e assim podendo passar um melhor preço para seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com