TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Individual Negociação e Administração de Conflitos

Por:   •  3/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE INDIVIDUAL

Matriz de análise

Disciplina: Negociação e Administração de Conflitos

Módulo:

Aluno: Nathalia Mendes Ferreira

Turma:

Tarefa: Atividade Individual

Introdução

O filme escolhido para análise foi O Senhor das Armas Senhor (2005), de Andrew Niccol; e tem como protagonista o ator Nicolas Cage no papel de Yuri Orlov.

Yuri Orlov (Nicolas Cage), é um traficante de armas que realiza negócios nos mais variados locais do planeta. Apesar de fornecer armas para países pobres, imersos em conflitos civis, entre outros compradores, Yuri sempre encarou muito bem seu trabalho, que o deixou extremamente rico e poderoso.

Existe diversas cenas de negociação durante o filme, a cena escolhida foi aos 52 minutos.

Diretores: Andrew Niccol

Atores principais:        Nicolas Cage, Jared Leto

Gêneros:        Drama, Ação

Desenvolvimento – análise do processo de negociação representado no filme eleito

Yuri Orlov, traficante internacional de armas, procurado pela interpol - vendedor

Andre Baptiste, ditador liberiano - comprador

Yuri chega ao País com o objetivo de vender armas, ele faz sua oferta, dá seu preço. No primeiro contato Andre se mostra extremamente violento, já mostrando seu uso de poder, Yuri conduz de forma tranquila, sem mostrar medo, além disso, consegue ter controle emocional diante da situação de Andre matar um rapaz sem motivos. Apesar do susto (Yuri dá um grito), ele controla rápido a situação e usa a ser favor o fato do ditador disparar o primeiro tiro, tornando o produto usado, o fazendo comprar a arma.

O segundo momento da negociação começa com uma conversa sobre armas e crianças, uma normalidade no País. Yuri fica em choque ao ver crianças sendo treinadas para guerra, com armas e munições, ali existe um controle emocional, não se deixando desviar do seu objetivo: vender armas, mesmo que seja para uso de crianças e inocentes.

A negociação é aberta, direta e franca. O interesse é maior que a posição. O comprador foi claro e objetivo em recusar pagar o preço que Yuri pediu, por ser tratar de um País pobre. Yuri usa ferramentas, argumentando e exaltando positivamente o valor pedido (suborno, transportes etc.), mostrando com dados e fatos como funciona realmente. O negociador cria uma relação amigável, mostrando confiança e tranquilidade, vemos no momento que ele o chama de “Andy” criando intimidade e sempre com bom humor. Falando de igual para igual.

Andre faz uma proposta de pagar em diamantes. Diamante na África é muito comum, já para Yuri é muito melhor, uma grande vantagem, podendo lucrar bem. A negociação foi postiva que Yuri ofereceu mais produtos e serviços, em troca de diamantes, criando uma relação forte com o comprador.

Aspectos positivos: Controle emocianal, comunicação direta, interrese claro, jogo aberto, poder de perssuasão, raciocínio rápido, confiança, autocontrole.

 Descrição da comunicação: Feição amigável, confiança, otimismo, fala de igual para igual. E quando o negociador o apelida por “Andy”, o comprador já muda totalmente sua expressão facial, se sentindo confortável com a negociação.

Realidade profissional: Meu trabalho é vendas. Eu vendo um produto, ofereço meu produto diariamente para diversos clientes, cada um com o seu estilo. É negociação o tempo todo! Negociamos valores o tempo todo. Como no filme, vejo o quão importante devo manter o controle emocional, estudar meu cliente, me planejar e saber falar usando palavras chaves (comunicação verbal e não verbal). Manter o controle, autoconfiança e saber se comunicar, fazm toda diferença.

Considerações finais

Diariamente passamos por situações em que é necessário saber se comunicar. Seja com a nossa rede pessoal ou profissional. Negociar é igual a se comunicar. “Com quem eu vou falar?” ou “Como irei falar”?

Uma comunicação aberta, direta e clara, é a chave do sucesso. Sempre deixando muito claro seu interesse. Interesse maior que posição.

Referências bibliográficas

CASTRO, Marcela. Negociação e Admistração de Conflitos. Conteúdo online disponível em: https://ls.cursos.fgv.br Acessado em 21/09/2021. Rio de Janeiro:FGVOnline,2021

URY, Willian. Quer ser PH.D em negociação?  Ele já negocionou com Chávez, o Kremlin, A Casa Branca e Tribos da Nova Guiné, e garante que a pergunta é taão estranha quanto indagdar quem está ganhando uma negociação. Veja como se tornar um negociador mais hábil com as dicas de Willin Ury. Disponível em: https://www.williamury.com/quer-ser-ph-d-em-negociacao/ Acesso em: 21 set.. 2021.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com