TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Auto desenvolvimento - Sistema de informações Gerenciais

Seminário: Atividade de Auto desenvolvimento - Sistema de informações Gerenciais. Pesquise 807.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 3

Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande

Acadêmica Aline Portilho Gonçalves

RA 3227022612

Atividade de Auto desenvolvimento - Sistema de informações Gerenciais

Passo 1 etivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados.

IMPORTANTE: Esta atividade vale 4,0 pontos e será avaliada pelo seu tutor para compor a nota 1º bimestre. Você deverá postá-la no campo indicado ao final da página.

Lembre-se do prazo de entrega indicado em Orientações sobre Avaliação e Frequência e também no rodapé dessa página.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.

Bom trabalho!

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação.

A Análise da Cadeia de Valor é uma ferramenta útil para lhe auxiliar em como criar o maior valor possível para seus clientes.

O seu trabalho é coletar dados brutos e "agregar valor" a eles, transformando-os em algo de valor para outras pessoas. Fica mais fácil entender esse processo na área de produção e manufatura, nas quais o fabricante "acrescenta valor" em uma matéria-prima de pouca utilidade para o usuário final (por exemplo, madeira bruta ou polpa de madeira), convertendo em algo que as pessoas estão dispostas a comprar (por exemplo, papel). Essa ideia é importante nas indústrias de serviços, nas quais as pessoas usam insumos de tempo, conhecimento, equipamentos e sistemas para criar serviços de valor verdadeiro e único para o cliente.

Os clientes podem não ser apenas de fora da empresa; eles podem ser clientes internos, como chefes, colegas de trabalho, ou pessoas que dependem de você e do que você produz.

Na maioria dos casos, quanto maior valor você criar e agregar, mais as pessoas estarão dispostas a pagar um bom preço por seu produto ou serviço, e consumirão mais.

Sendo assim, como descobrir como você, sua equipe ou sua empresa, podem criar esse valor?

É nesse momento que a ferramenta "Análise da Cadeia de Valor" tem sua utilidade. Essa ferramenta ajuda a identificar de que maneiras você pode criar valor para seus clientes e depois o ajuda a pensar em como maximizar este valor, se por meio de excelentes produtos, ótimos serviços ou por trabalhos bem realizados.

A Análise da Cadeia de Valor é um processo de três etapas:

1. Análise de Atividade: primeiro você identifica as atividades envolvidas na entrega do seu produto ou serviço.

2. Análise de Valor: em segundo lugar, para cada atividade, você pensa o que faria para agregar o maior valor para seu cliente.

3. Avaliação e Planejamento: em terceiro lugar, você avalia se vale a pena fazer as alterações, e, em seguida, planejar a ação.

Tendo em vista esse cenário, vamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com