TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Colaborativas

Ensaios: Atividades Colaborativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A Pesquisa a seguir relata os passos a serem realizados na empresa Soberba, para que a mesma consiga se reestabelecer e obter o sucesso desejado, seguindo as mudanças sugeridas após a análise de uma empresa de consultoria especializada em Gestão do Conhecimento.

No relatório será simulado uma situação em que eu serei a consultora especializada em Gestão de Conhecimento e apontarei as mudanças a serem realizadas, e novas técnicas necessárias a serem utilizadas, para a recuperação da empresa.

Objetivos

Inovar as ideias da empresa de acordo com o mercado varejista que é seu segmento, e fazer com que os gestores da empresa entendam o significado e a importância da Gestão do Conhecimento dentro das empresas de atuais.

Melhorar o relacionamento entre os funcionários de diferentes níveis hierárquicos, mostrar a importância da valorização do Capital Intelectual a fim de motivá-los e obter o máximo de empenho dos mesmos, em relação a suas atividades.

Analisar os pontos fracos atualmente executados e sugerir melhorias, para que a empresa possa se restabelecer, e alcançar o sucesso desejado.

A Partir de uma rigorosa análise sobre a empresa Soberba, podemos constatar que a mesma não esta indo nada bem, e já sabemos o motivo.

A Soberba é uma empresa Tradicional que existe a muitos anos no mercado e que com o passar do tempo não acompanhou as mudanças necessárias do mercado a tornando uma empresa centralizadora e ultrapassada.

Podemos perceber que a Soberba, tem um estilo de gestão centralizador e não investe em tecnologia e nem valoriza o Capital intelectual dos funcionários.

O Primeiro passo é sugerir as seguintes mudanças:

• Valorização do Capital Intelectual

• Apoiar a geração de novos conhecimentos a fim de Propicionar a Soberba vantagens competitivas.

• Melhorar a coordenação de esforços entre as unidades de negócios

• Melhoria da prestação de serviços (agilidade), da qualidade dos produtos e da qualidade do serviço cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com