TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades De Diagnósticos E Consultoria Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Atividades De Diagnósticos E Consultoria Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  2.531 Palavras (11 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 11

1. ADM02002 - GESTAO DA QUALIDADE (ON.0) - 201411.00170

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Considerando o texto adicional sobre Qualidade e Gestão: A Gestão da Qualidade Total, que você pode acessar através do Link que aparece em Conteúdo Complementar, na página inicial da Unidade 1, é possível observar que a autora denomina a gestão da qualidade total como ”GQT” e informa que a mesma ocorre em um ambiente participativo. A descentralização da autoridade, as decisões tomadas o mais próximo possível da ação, a participação na fixação das metas e objetivos do trabalho normal e as metas e objetivos de melhoria da produtividade são considerações essenciais. Você deve optar pela alternativa correta quanto ao que a autora definiu sobre o clima da organização.

Resposta Selecionada: b.

De maior abertura e criatividade leva a maior produtividade.

Resposta Correta: b.

De maior abertura e criatividade leva a maior produtividade.

Feedback da resposta: De maior abertura e criatividade leva a maior produtividade.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Sobre a evolução na qualidade o autor destaca que Deming, com fortes tendências às teorias estatísticas na qualidade, acabou aderindo em suas teorias à forte percepção dos japoneses em relação à participação dos trabalhadores nos processos da qualidade, assim como da alta gerência da empresa. Desta forma, a Gestão da Qualidade seguia rumos mais completos. Por exemplo, o Company Wide Quality Control – CWQC, que foi traduzido para o Brasil como “Controle da Qualidade por toda a Empresa”, trazendo outros elementos à Gestão da Qualidade que influenciaria o modelo TQC. Os japoneses tiveram influencia fundamental no novo conceito de qualidade difundido no mundo. Taiichi Ohno foi um dos grandes idealizadores do modelo Toyota de produção, que ficaria conhecido mundialmente como “produção enxuta” ou “lean production”. No texto da unidade 1 o autor destaca três características sobre este conceito. Você deve observar as afirmações abaixo e optar pela alternativa correta em relação ao destaque citado.

Afirmação I - Destacando o desperdício como preocupação no modelo da qualidade.

Afirmação II - Dispensando a figura do inspetor da qualidade.

Afirmação III - Devolvendo a responsabilidade pela qualidade aos trabalhadores.

Resposta Selecionada: e.

Estão corretas as afirmações I, II, III.

Resposta Correta: e.

Estão corretas as afirmações I, II, III.

Feedback da resposta: Todas as afirmações são citadas como característica da produção enxuta.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

No texto adicional sobre Qualidade e Gestão: A Gestão da Qualidade Total, que você pode acessar através do link que está em Conteúdo Complemantar, na página inicial da Unidade 1, é possível observar que a autora denomina a gestão da qualidade total como ”GQT” e informa que a mesma ocorre em um ambiente participativo. A descentralização da autoridade, as decisões tomadas o mais próximo possível da ação, a participação na fixação das metas e objetivos do trabalho normal e as metas e objetivos de melhoria da produtividade são considerações essenciais. Você deve optar pela alternativa correta quanto ao que a autora definiu sobre o clima da organização.

Resposta Selecionada: e.

De maior abertura e criatividade leva a maior produção.

Resposta Correta: a.

Nenhuma das alternativas faz referencia à definição dada pela autora.

Feedback da resposta: De maior abertura e criatividade leva a maior produtividade.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Ainda no sentido de entender a importância do conceito de qualidade e sua evolução ao longo do tempo o autor observa na unidade 1 que “Outro passo importante foi a introdução de um horário periódico para os trabalhadores discutirem os aspectos de melhorias nos processos. Introduzir os aspectos de parcerias de fornecedores e expandir para estas parcerias (keiretsu) os conceitos de qualidade perfeita aumentava as chances de os processos darem certo de influenciar nos resultados finais da qualidade dos produtos. Ele concentrou suas atenções na eliminação do desperdício com a proposta de dispositivos à prova de erros (poka yoke), bem como desperdício de tempos de preparação com o modelo de troca rápida de ferramenta. Você deve optar pela alternativa que apresenta de forma correta o nome do autor da técnica poka yoke.

Resposta Selecionada: b.

Shigeo Shingo.

Resposta Correta: d.

Shigeo Shingo.

Feedback da resposta: Foi Shigeo Shingo o criador da técnica poka yoke.

Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

Entender a importância do conceito de qualidade nos dias atuais é fundamental para evolução de uma empresa. Portanto saber o processo evolutivo dos seus conceitos facilita o domínio da sua relevância. Na introdução o autor afirma que, “Em 1924, o conceito de qualidade deu outro salto com a inclusão dos “gráficos de controles” de Walter A. Shewhart, que fundiam os conceitos de estatística à realidade produtiva da empresa de telefonia americana Bell Telephone Laboratories. Destaca ainda, que o pesquisador citado também propôs outra técnica de controle, que ficou famosa e é utilizada até hoje. Você deve optar pela alternativa que apresenta de forma correta a sigla desta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com