TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atp Economia

Casos: Atp Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  280 Visualizações

1 - Introdução.

A matemática nos trouxe uma enorme contribuição à administração nos permite novas técnicas de planejamento e controle no emprego de recursos materiais, financeiro e humanos.

A matemática desenvolveu a aplicação de técnicas bem avançadas para instrumentalizar a administração, ajudando assim na tomada de decisões otimizando a execução de trabalhos e diminuindo os riscos envolvidos nos planos que afetam o futuro a curto ou longo dentro da empresa.

Os modelos matemáticos podem ajudar em situações empresariais e ajudar os administradores em suas decisões com o objetivo de organizar, planejar, dirigir e controlar problemas administrativos, pois assim se fazem representação da realidade, na teoria matemática empresarial.

2.0 – Leitura do texto.

Com a ampliação de seu quadro funcional, a escola reforço escolar, aproveitou para fazer melhorias na estrutura da instituição, otimizando seus serviços.

Ao elaborar a proposta de reorganização da instituição, o proprietário levantou pontos relevantes como o custo para a capacitação de seus profissionais, bem como custo para aquisição de equipamentos de informática.

A análise a ser feita pelo banco, a fim de aprovar os recursos para a implementação do projeto, ira considerar alguns dados importantes, como o lucro atualizado da escola.

2.1 – QUESTÕES A SEREM RESOLVIDAS:

Atividade 1 - Escreva a função Receita para cada turno de aulas (manhã, tarde, noite e final de semana).Depois calcule o valor médio das mensalidades e escreva outra função receita para o valor obtido como média.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com