TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Adm Etapa 3

Exames: Atps De Adm Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  1.528 Palavras (7 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

A padaria Q Pão está passando por uma série de problemas devido a uma administração precária e desorganizada liderada pelo proprietário Sr. Bread. O objetivo deste trabalho é identificar os problemas e propor soluções utilizando os conceitos teóricos da administração, afim de reestabelecer a estrutura da empresa visando à satisfação dos clientes e colaboradores.

Assim, apresentamos maneiras que facilitam no desenvolvimento e modos que possam ajudar na gestão da Padaria do Sr. Bread para com seus funcionários e clientes.

Etapa 1

O vídeo do palestrante Daniel Godri, nos relata os diversos tipos de funcionários que temos dentro de uma empresa, basicamente usa dois exemplos do nosso cotidiano, o Gato e o Cachorro.

Inicia-se mostrando as qualidades do Gato, observando quais os pontos que um gato mais se destaca, ele é muito mais inteligente do que o cachorro, porém o gato é preguiçoso, leva-se meia hora a principio para acordar, mais meia hora se limpando, é inteligentíssimo, porém não vibra com a chegada de seu dono, o gato defende seu território, o gato é fantástico, mas ele não vibra, não acredita e não participa, e infelizmente no Brasil está cheio de "gatos", e nós precisamos de pessoas motivadas como, por exemplo, o cachorro, ele é o exemplo de motivação do mundo, o cachorro dá a vida por seu território, um funcionário com atitude "cachorro" defende a empresa na qual ele trabalha, ele procura saber ele vai atrás de fatos e de como resolver o problema, o funcionário gato não toma essa atitude e nem ao menos defende seu território.

O cachorro nos ensina até mesmo como atendermos um cliente. Quando você chega em casa bem vestido, o cachorro te recebe com felicidade, e se você chegar mau vestido, ele será receptivo da mesma forma, se você chegar cheio de dinheiro o cachorro está feliz, e se você não tiver algum dinheiro ele te recebe da mesma forma. O cachorro é motivado, se você jogar um pedaço de pai pra ele cinquenta vezes, ele volta e pega com o maior pique, mesmo amarrado, com corrente ele não para de latir e de tentar se soltar, a corrente representa as leis e normas que o governo e da empresa que você não pode fugir mas mesmo assim precisa ter motivação.

Daniel Godri nos mostra as diversas situações que podemos passar com um cliente em nossa empresa, e assim como o cachorro devemos estar sempre motivados a atendê-los e compreendê-los. Mas o que o cachorro tem de surpreendente que o gato não tem é que ele tema capacidade do perdão, você pode agredir e maltratar um cachorro, mas ele te perdoa por isso, e muitas vezes te recompensa com carinho. O segredo da excelência é que precisamos perdoar, as pessoas conseguem ir além da excelência, porque terá cliente que será estúpido, terá pessoas que não te respeitará, e você precisa perdoar e dar a volta por cima, pra poder alcançar a excelência.

O cachorro nos ensina o Marketing do relacionamento, ele conhece o seu dono a metros de distância, conhece o som dos automóveis entre milhares de outros automóveis, ou a forma como caminha. O gato provavelmente estaria dormindo neste momento, ele não está preocupado com o barulho do carro ou com quem caminha por perto. O cachorro por muitas vezes é expulso de perto do dono, mas com sua persistência, ele sempre arruma uma forma de se aproximar, arranja um jeito e de conquistar seu espaço.

Ensina-nos que terá dia em que teremos a boa vontade de em atender um cliente com excelência, com educação, mas nem sempre nos receberão da forma como gostaríamos, ou ate pior, nos desvalorizarão e nos tratarão de forma estupida. Mas precisamos perdoar por isso e continuar motivados. Se conseguirmos ser inteligentes como o gato, e motivados como o cachorro, ninguém pode nos segurar, mas se não somos inteligentes de tal forma precisamos ao menos ser motivados.

Etapa 2

Exemplificando e detalhando as “Oito Habilidades Gerenciais” para ajudar o desempenho do Sr. Bread como proprietário-gerente se faz com a primeira habilidade informada que é de relacionamento com colegas, fazendo com que Sr. Bread estabeleça e mantenha relações formais, onde todos os funcionários respeitem e obedeçam as normas impostas pelo Sr. Bread, a fim de atender seus próprios objetivos ou servir a interesses recíprocos de voz de comando pelo líder. Tendo como um enfoque no quesito de realizar todas as tarefas que envolvam a equipe de funcionários que é orientada pelo gerente, sendo de maneira onde todos passem por treinamentos e sejam motivados, tais como a habilidade de liderança. Para que possa ter um ambiente de trabalho tranquilo entre os funcionários é obrigatório que o Sr. Bread aja de maneira justa, tal como a resolução de conflitos onde ele tenha que tomar decisões para resolver distúrbios, tudo de uma maneira que ele mesmo não seja tolerante.

Habilidades de processamento de informações faz com que Sr. Bread possa montar e desenvolver habilidade de comunicação de um jeito eficaz para expressas suas ideias, fazendo que todos os funcionários entendam o que é solicitado e possam executar de imediato e sempre se por como o representante da empresa. Não somente em colocação de cargo, mas também em comportamento e postura com os demais.

Habilidades de tomar decisões em condições de ambiguidade, fazendo com que Sr. Bread possa agir em papel de gerente para tomar decisões com seus funcionários, referente a prazo e horários, sendo que ele não lida com uma decisão de vez. Assim, é o que acontece quando se tem poucas informações sobre o problema não tendo outras formas para lidar com a situação. Com alocação de recursos, Sr. Bread vai estabelecer critérios para a definição de prioridades a fim de que as escolhas sejam as melhores, assim será dividido o que cada funcionário fará em sua tarefa junto ao tempo necessário.

Habilidades de empreendedor trás uma maneira a busca de problemas e oportunidades e a implementação controlada de mudanças organizacionais, sendo que Sr. Bread seja empreendedor de buscar novos recursos e maneiras que possam lhe ajudar a ter uma gestão de gerente ainda mais eficaz.

Habilidade de introspecção é quando Sr. Bread entenda o papel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com