TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Administração Etapa 4

Pesquisas Acadêmicas: Atps De Administração Etapa 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 3

O Comportamento Organizacional representa a Teoria das Relações Humanas, originando a Teoria da Administração estudo onde aprofundaremos no comportamento dos trabalhadores, na sua individualidade e na convivência em grupo.

Algumas pessoas citam a sorte para conquistar o sucesso na vida pessoal e profissional, usam de indicações ou troca de favores para adquirirem um emprego, no entanto a oportunidade pode surgir de várias formas quando se referimos à continuidade do sucesso é preciso ter o foco um objetivo traçado, desenvolver um planejamento estratégico. Além de fazer a escolha certa, realizar marketing pessoal ter bons relacionamentos, estabelecer metas com o foco no objetivo, possuir cursos extracurriculares e ser uma pessoa bem informado é preciso acreditar e trabalhar no planejamento traçado.

No Caso do Sr. Bread esta faltando Motivação e Liderança perante seus funcionários assim transmitindo e induzindo tais atitudes para melhoria da oportunidade já esta em aberto para a realização do seu sonho e crescimento profissional, automaticamente a realização pessoal.

É necessário visualizar os acontecimentos diários proporcionando uma solução para cada ocasião mesmo que pareça algo simples em um modo de percepção de afazeres que talvez esteja mal distribuído, ou seja, é preciso buscar a transparência na comunicação com os funcionários explicando o período é crítico e que necessita da colaboração de todos ainda mais se tiver o problema da sobrecarga no ambiente de trabalho, na Padaria Q Pão está sem escalas de turnos, por isso os funcionários estão trabalhando períodos maiores, lidando com menores salários, sem organização.

É importante a integração da equipe, motivando em relação á jornada de trabalho, criar políticas internas de capacitação na organização. O líder deve priorizar ações de desenvolvimentos funcionários durante o serviço proposto onde à equipe permanecerá motivada e preparada para realizar as sequências do atendimento e frequência da produção. Podemos melhorar o desempenho da empresa através da melhoria dos processos organizativos e, consequentemente aumentar a satisfação dos Clientes. Sendo o papel principal do Líder será então o de gerir pessoas. Só se gere o que se mede. Se não medirmos, não conhecemos. Se não conhecermos, não podemos gerir. Gerir é escolher. Quem escolhe está sujeito a errar. Só pode diminuir ao mínimo essa possibilidade de erro tomando as decisões da forma mais esclarecida que lhe for possível. Todas as empresas devem definir corretamente a sua Missão, a sua Visão e os seus Valores.

Definimos estratégias empresariais como caminho a ser seguido pela empresa para programar a Missão perseguindo a metas da Visão.

São citados vários tipos de organização, todos os lugares existem um tipo delas, na Padaria Q Pão, está sem inovações, sem referências de sucesso, foi detectado dificuldades, não possuem visão compartilhada.

Toda organização tem estrutura, processos e resultados. É comum em empresas pequenas onde não há diversificação do trabalho. Pouca especialização e trabalhos menos complexos. Baseada na estrutura dos antigos. Total autoridade do chefe. Rígida unidade de comando. Todos os órgãos são estruturados sob uma única linha de subordinação. Há centralização das decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com