TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Analise

Exames: Atps De Analise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  1.410 Palavras (6 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 6

Analise de investimento

Investimentos

Investimento é um conceito originário de campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações, ou seja, é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro. Os investimentos são importantes para fundamentar a economia e as organizações. Com a economia o país só pode crescer com fluxo contínuo de investimentos. Exemplo: para esse crescimento é necessário aumentar a produção das empresas, das fábricas e todas as unidades produtivas. O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, e cabe ao administrador analisar quais são os melhores investimentos para a organização.

. O administrador deve analisar os investimentos de uma forma racional, com o objetivo de escolher as melhores opções. Para isso, ele deve fazer 03 considerações que influenciam a decisão: a economia, a financeira e a de ambiente empresarial.

Tipos de investimentos

Investimentos movem o mundo economicamente, eles são divididos em três tipos:

* Investimentos públicos: recurso que o governo ou entidade publica disponibiliza com intuito de gerar bem-estar de toda sociedade, os mesmos não tem o objetivo de gerar retornos monetários e sim retornos sociais.

Ex: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas e etc.

* Investimentos privados: recursos que pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, tendo como principal objetivo gerar retorno monetário a quem investiu. Os investimentos privados são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer País capitalista.

Ex: fábricas particulares, empresas particulares, lojas de varejo, shoppings e etc.

* Investimentos mistos: o próprio nome já o define, parte dos recursos se disponibiliza pelo governo ou qualquer que seja a entidade pública e a outra parte por pessoa física ou jurídica, desde que seja de direito privado. Esse tipo de investimento tem como objetivo gerar bem-estar a sociedade como também retorno monetário aos investidores.

Ex: Petrobrás e Banco do Brasil.

Compreendendo melhor o fator “investimentos”

Quando se resolve fazer um investimento seja ele qual for, o investidor deve-se atentar a três principais aspectos.

* Riscos: variação da rentabilidade do investimento. Há opções onde o risco e menor e por sua vez a rentabilidade também e menor ou investimentos com riscos mais agressivos, mais a rentabilidade também e maior.

* Rentabilidade: está diretamente ligada ao risco, já que o ganho está atrelado ao quanto o investidor se dispõe a investir e a arriscar.

* Liquidez: e a velocidade pelo qual o investidor pode desfazer de seu investimento, tanto por necessidade como para vendê-lo no momento que está mais valorizado.

O administrador deve analisar os investimentos de uma forma racional, com o objetivo de escolher as melhores opções. Para isso, ele deve fazer 03 considerações que influenciam a decisão: a economia, a financeira e a de ambiente empresarial. Os investimentos também são fundamentais para as organizações. Na verdade, a própria sobrevivência das organizações a longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. O investimento influencia a sobrevivência das organizações em, pelo menos, dois aspectos:

1) Expansão das organizações:as organizações, em especial as privadas, têm por objetivo crescer e expandir seu mercado consumidor, onde possa gerar mais retorno ao investidor, e a única maneira de viabilizar este crescimento é investindo.

2) Reposição do capital: as organizações, mesmo que não estejam em expansão , necessitam de um fluxo de investimentos necessários para repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos. Necessário para garantir a reposição do seu capital e seus planos de expansão.

Projeto da Constituição da Empresa.

“Auto Posto da Serra Ltda”.

Comercialização de combustíveis, sendo Gasolina, Óleo Diesel, Álcool e Óleo Lubrificante de Motor.

Com um aumento crescente a cada dia no número de carros circulando nas ruas das grandes cidades, montar um posto de combustível tem se tornado uma grande opção de negócio. Os combustíveis são à base das indústrias automotivas, sendo utilizado para o transporte público, privado e de uso pessoal, o combustível é a fonte de energia que sustenta a maior rede de transporte terrestre do Brasil, sem esta fonte de energia o transporte da produção industrial e agropecuária seria amplamente afetada, assim como toda a população.

A estimativa do investimento para montar um posto de combustível gera em torno

de R$ 685 mil reais, contando com a compra de todos os equipamentos necessários e a compra do combustível inicial de comercialização.

O Auto Posto da Serra Ltda, tem um expediente de funcionamento diário de 16 hs, iniciando as 6 hs e encerrando as 22 hs, com dois turnos de funcionamento de 8 hs cada o qual conta com um total de 10 funcionários ligados diretamente ao seu funcionamento, sendo, 1 gerente para coordenar as operações, 6 frentistas divididos em dois turnos de trabalho, 2 caixas de recebimento dividido em dois turnos de trabalho e 1 Vigilante noturno para cuidar da conservação das estruturas e dos equipamentos no período não operacional.

O custo do transporte de entrega do combustível adquirido junto à distribuidora para revenda, já esta considerado no preço da mercadoria, ficando a distribuidora responsável pela entrega do produto

Fluxos de caixa relevantes

Fluxos de caixa relevantes são aqueles que serão projetados e utilizados para analisar os investimentos das organizações, a princípio pode ter qualquer valor. Acabam por apresentar um formato padrão:

* Investimento inicial ou nos períodos iniciais: pode ser de forma de bens físicos (equipamentos, ferramentas, prédios), quanto na forma de investimento em capital de giro para suportar o projeto. São saídas de caixa e portanto devem ter o sinal negativo no fluxo de caixa.

* Retorno de caixa do investimento:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com