TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Análise De Investimentos Passo4

Trabalho Escolar: Atps De Análise De Investimentos Passo4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 4

Administrar os recursos financeiros é um dos grandes desafios que os microempresários enfrentam na gestão dos seus negócios. E a primeira etapa é aprender aonde e como investir.

O investimento Ele pode ser em projetos (empresa, idéias, etc.), ou em pessoas (Cursos, diplomas, etc.). O seu objetivo é almanejar lucros no futuro, a curto, médio ou longo prazo. Ele se divide em três partes, investimento públicos (São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social), privados (São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores) e mistos (São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado). O investimento é muito importante para empresas, pois ajuda na expansão das organizações e na reposição do capital de uma empresa.

O ramo escolhido como investimento para ser explorado é uma empresa do ramo alimentício, neste caso, um restaurante, especializado em alimentação saudável que tem como atividade principal servir refeições saudáveis diariamente, específica para pessoas com necessidades alimentares especiais ou as que buscam qualidade de vida. É uma empresa de sociedade limitada (dois sócios), o seguimento saudável do restaurante foi escolhido, pois não tem muitos restaurantes com este tipo de opção, ou seja, é um investimento com um diferencial.

O fluxo de caixa é uma das principais análises de investimento, pois, possibilita a visualização e compreensão das movimentações financeiras num período preestabelecido.

Fluxo de caixa é uma ferramenta que controla a movimentação financeira (as entradas e saídas de recursos financeiros), em um período determinado, (mensal, anual, etc.) de uma empresa. É composto dos dados obtidos dos controles de contas a pagar, contas a receber, de vendas, de despesas, de saldos de aplicações, e de todos os demais elementos que representem as movimentações de recursos financeiros da empresa. A sua grande utilidade, é possibilitar a identificação das sobras e faltas no caixa, permitindo à empresa planejar melhor suas ações futuras ou acompanhar o seu desempenho. De uma forma ou de outra, um controle de fluxo de caixa bem feito é uma grande ferramenta para lidar com situações de alto custo de crédito, taxas de juros elevadas, redução do faturamento, etc.

A utilização do relatório do fluxo é uma tarefa sem grandes dificuldades, entretanto, cabe lembrar que a manutenção de um fluxo de caixa requer que os dados sejam confiáveis e constantemente atualizados, pois, somente assim terá utilidade. Desta forma, é importante manter um bom controle de contas a pagar, contas a receber, caixa, saldo de aplicações financeiras, faturamento, vendas a prazo e a vista, enfim um controle efetivo das finanças da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com