TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Economia

Artigos Científicos: Atps Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

Algumas possibilidades do ramo do negócio que gostaríamos de analisar.

Serviços:

Saúde,Educação,Academia de ginásticas,Construção Civil, Industrias Automobilísticas.

Produtos:

Computadores,Vestuários,Etanol,Linha Branca,Celulares.

Passo 2

O Preço de um aparelho varia entre R$119,00 até R$2.100,00

Vendas de unidades em 2012.

Samsung 406,0 milhões de unidades.

Nokia 335,6 milhões de unidades.

Apple 135,9 milhões de unidades.

ZTE 65 milhões de unidades.

LG 55,9 milhões de unidades.

Sony 32,6 milhões de unidades.

Black Berry 32,5 milhões de unidades.

Comportamento dos Consumidores de Telefones Celulares.

Atualmente, os telefones celulares tornaram-se parte importante da vida das pessoas.Consumidores jovens são entusiastas de novas tecnologias alguns fatores relevantes são o tamanho do aparelho, preço marcas. Eles usam aparelhos móveis para fazer contatos sociais, jogar e fazer download de músicas e ringtones (toques para celulares). Nesse segmento de consumidores, os telefones celulares tornaram-se símbolo de status e com itens de capas personalizadas assemelhando-se com roupas e acessórios.

Influencia da economia sobre o ramo de negócio escolhido.

A alta do dólar em relação ao real nos últimos meses deixou o brasileiro mais pobre, reduzindo o poder de compra. Apesar de o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, ter ficado acima das expectativas, com alta de 1,5% sobre o trimestre anterior, o fato é que, em dólar, o brasileiro já perde poder de compra. O aumento do dólar tem influenciado a compra e a venda de celulares, a estudos que mostram que os consumidores já desembolsaram de 10% a 20% a mais para compra desses produtos, o aparelho que está na mão de praticamente todos os brasileiros, 70% dos componentes são comprados com moeda estrangeira. De 2007 para cá, o chamado índice de penetração de importados, que mede a participação de insumos e componentes estrangeiros nas linhas de produção brasileiras, só aumentou. Com o aumento de celulares e serviços no ramo de telefones celulares foi a líder de queixas nos Procons do país em 2012,o grupo Oi foi alvo em 2012 de 120.374 queixas e ficou com o título de empresa mais demandada do ano. A segunda posição foi do grupo Claro/Embratel, com 102.682 queixas.

Passo 3

Os consumidores de aparelhos celulares estão dividido entre crianças jovens e adultos. O brasileiro é um dos que gastam maior porcentagem da sua renda para usar celular,em média 7,3% da renda do consumidor em 2012 foi usada em ligações de celular, e as companhias que provêm esses serviços estão entre as que mais faturam.Atualmente as pessoas estão trocando de celular com muita frequencia pois a cada dia temos um modelo novo disponível no mercador com tecnologias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com