TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de Markenting 6º semestre

Por:   •  19/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

6° SEMESTRE / 2015

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

                               NOMES:

Deise Costa                         RA: 1573125429

Miriam Soares                     RA: 6621337927

Paulo Wander                      RA: 6662432186

Raquel Amaral                     RA: 6820471723

Ronaldo Coelho                   RA: 6659375751

Trabalho apresentado ao componente curricular de Administração Mercadológica do curso de graduação em Administração da Faculdade Anhanguera Educacional de Rio Grande.

Prof(a). Marcelo Antônio Santos

Rio Grande/RS

Introdução


No desenvolvimento desse trabalho, foram abordadas as variáveis que compõem o Mix de Marketing são elas produto, preço, promoção e praça, que influenciam a forma como os consumidores aceitam o produto no mercado.
Baseado no estudo do mercado foram criadas estratégias para elevar os lucros e aumentar as vendas da empresa cacau sabor, visando atrair o consumidor, e torna-lo fiel a marca. 
Dentro de um plano de marketing, existem as fases de elaboração, que devem ser analisadas, fazendo o estudo de mercado, dos fatores econômicos, socioculturais, de concorrência, análise da viabilidade, e possibilidades de imprevistos. No contexto do trabalho encontra- se definida cada fase.

É Importante que seja feita uma análise dos fatores externo considerando oportunidades e ameaças, e os fatores internos, suas forças e fraquezas.

Através de pesquisas feitas e analisadas pela literatura consultada pode-se sugerir quais as melhores técnicas a serem utilizadas, para melhor funcionamento do marketing.

MIX DE MARKETING

As empresas vem enfrentando um grande desafio para sua sobrevivência no ambiente econômico, sendo assim os consumidores estão cada vez mais exigentes, na procura de produtos que satisfaçam seus desejos e necessidades.

E assim o marketing está desempenhado um papel importante dentro das entidades sendo o ponto principal na tomada de decisão.

Segundo o autor Philip Kotler.

“Tomar decisões é fácil. Os profissionais de marketing precisam decidir quais características colocar em produto novo, que preço deve ser estabelecido, onde vender suas ofertas e quanto gastar com propaganda, vendas marketing, via internet e mobile marketing”.

(Philip Kotler, pág. 2 – livro Marketing Essencial, 5° edição – 2013)

Com a citação acima pode-se notar que as empresas com o passar dos anos está enfrentando um grande desafio, pois a concorrência está cada vez maior.

Para se destacar a empresa precisa fazer uma pesquisa de mercado acirrada, para poder identificar os desejos e as necessidades do público alvo, com todos os dados levantados, a empresa vai buscar desenvolver uma estratégia de como aprimorar o produto de uma forma que seja aceita pelo consumidor e assim buscar inovar seu produto no mercado, assim as condições de pagamento serão liberadas e outros fatores que a empresa possa buscar para melhor atender seu cliente.

Segundo o autor Kotler para melhorar o desempenho das atividades de marketing:

“McCarthy dividiu várias atividades de marketing em ferramentas de mix de marketing para quatro grupos abrangentes denominados por ele 4Ps do Marketing: Produto, Preço, Praça (ponto de venda) e Promoção.

Assim podemos dizer que:

- Produto: é tudo aquilo que possa ser comercializado entre duas partes, podendo ser físico ou até mesmo um serviço.

- Preço: é toda a forma de quantificação monetária, atribuída á um bem ou serviço.

- Praça: é onde ou como meu produto é comercializado ou distribuído.

- Promoção: é tudo aquilo que a organização executa em termos de esforço para tornar o produto conhecido.

Vamos fazer uma sugestão á 2Ps do Mix de Marketing (produto e promoção) onde a empresa Cacau Sabor poderá resolver o problema de variação nas vendas, reduzindo o percentual de 45% do faturamento da empresa sobre um único produto, o Ovo de Pascoa.

A Cacau Sabor trabalha com quatro linhas: chocolate em barra de 195gr, barras de 90gr, ovos de pascoa e trufas de vários sabores.

Abaixo algumas sugestões que podem ser aplicadas para melhorar e aumentar as vendas dos produtos:

- Verificar se a embalagem está adequada ao produto, pois a embalagem tem que ser convidativa aos olhos do consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com