TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema Posicionamento e Valores de Marcas

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Aula-tema 03: Posicionamento e Valores de Marcas

NOME

Thaila Farinaro Manhe

RA

6814001813

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Aula-tema 03: Posicionamento e Valores de Marcas

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão de Marcas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Mara Edith Po M Kay D Machado.

Anhanguera Educacional

2015

  1. Breve histórico da empresa selecionada.

A Netflix é uma empresa norte-americana, que oferece serviço de streaming de filmes, séries, desenhos animados, etc. Foi criada em 1997 e atualmente 18 anos depois é líder em seu segmento, contando com cerca de 50 milhões de assinantes, distruibuidos em mais de 40 países.

Iniciou sua história como locadora, seus clientes pagavam US$ 4 mais as despesas com a postagem por filme, e a empresa contava com apenas 30 funcionários. Posteriormente começaram o serviço de assinaturas, porém o cliente pagava um valor mensal e alugava quantos filmes desejasse no mês e era enviado pelo correio, serviço bastante similar ao da Blockbuster, em 2007 começaram o serviço de streaming pela internet e em 2010 já não alugavam mais os filmes, apenas disponibilizavam os títulos para serem assistidos via internet.

Atualmente a Netflix disponibiliza diversas produções originais, como o seriado aclamado pela crítica House of Cards, Orange is the new black, Hemlock Grove entre tantos outros sucessos, inclusive indicados ao Emmy Awards

Pagando um valor bastante convidativo ao mês, seus assinantes tem acesso a mais de 1 bilhão de horas de programação, disponível para assistir quando quiser pelo tablet, televisores, smarthphones, computadores, video games, e muitos outros dispositivos.

  1. Comparativo entre os dois logotipos, antes e depois da mudança.

Ao longo de sua história a marca passou por duas alterações: Entre os anos 1997 e 2000, o logotipo possuia um rolo de filme e utilizava a cor roxa. Em 2000 a marca apresentou uma identidade muito mais chamativa e impactante, que remetiam a cinemas e teatros antigos. E finalmente em 2014 temos o logo atual, que é muito mais leve e segue a tendência da simplicidade que diversas marcas têm aderido.

[pic 2]

  1. Análise pessoal sobre a decisão da empresa, considerando a pesquisa realizada e os assuntos relacionados às decisões sobre a marca já estudados até agora.

Acompanhando o novo logo a Netflix também alterou a cara de seu site, facilitando a navegação de seus assinantes, a opção por utilizar cores mais neutras, demonstra que a empresa já está segura de sua presença no mercado e não ve mais a necessidade de se impor através de cores fortes, e logo marcante com uso de linhas grossas e cores contrastantes.

Muita gente não aprovou a atualização, pois o antigo remete ao saudosismo do cinema antigo, mas a atulização é válida, já que a empresa faz diversas pesquisas sobre os hábitos de seus consumidores, e descobriram que a atualização do portal tornaria a sua navegação mais dinamica e rápido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (135.9 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com