TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Maketing

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2
  1. A empresa escolhida é a Coca-Cola Company, por se tratar de uma empresa inovadora e com muitas marcas reconhecidas no mercado. A Coca-Cola Company tem destaque no país desde 1942, sendo que no Brasil está uma das maiores operações da Coca-Cola Company, o grupo é composto por Coca-Cola Brasil e mais 13 grupos empresariais, os mesmos elaboram os produtos final em 46 unidades industriais e distribui aos pontos de venda.

Tem o compromisso de produzir, engarrafar e distribuir todos os produtos Coca-Cola Brasil, com rigoroso padrão d qualidade mundial, a mesma que é marca registrada da empresa, possui ainda uma estratégia que toda região do país possui pontos de vendas de produtos Coca-Cola Brasil para nutrir, hidratar, sendo que possui uma ampla linha não alcoólica de bebidas como chás, néctares, água, etc.

  1. O produto escolhido é uma das marcas mais reconhecidas da Coca-Cola é a marca de néctar Del Valle. Possui uma linha com vários sabores, que atende a todos os gostos.
  2. O produto já possui um público estratégico, quem não gosta de um bom néctar? Todos gostam desde uma criança a um adulto, Del Valle consegui atingir seu público de consumidores de todas as faixas etárias de idade por ser muito gostoso.

Mas mesmo sabendo que o produto é bom, o mesmo deve acompanhar as inovações e que tal mudar o rótulo, ou fazer novas propagandas, ou até mesmo mudar a embalagem.

  1. Sugiro uma mudança radical no rótulo, não permanente, mas para colecionar, para amantes de suco e desenho, teria o intuito de chamar atenção de uma criança a um adulto despercebido, seria uma rotulagem com desenhos que víamos quando criança, até a nossa atualidade para as crianças de hoje, imagina aquele desenho preferido estampado no suco preferido? Seria maravilhoso, por que saberia seria uma rotulagem por pouco tempo, venderia para os apaixonados em desenhos e suco e ainda seria lembrada para sempre.

E que tal em um outro momento fazer uma propaganda mostrando a produção do néctar.

  1. Fazer um comercial mostrando chão de fábrica (produção), e no final mostrar o produto inovado, passar o comercial em todos os canais de tv, internet.
  2. Não é fácil inovar em um produto já lançado, pesquisa de público-alvo devem serem feitas para ver se realmente vale a pena mudar, mas não podemos ficar parados no tempo, produtos novos diariamente estão sendo lançados, por isso o marketing e a qualidade de cada produto que se lança é primordial para que se obtenha sucesso.

  1. Bibliografias

PLT – Marketing Essencial 198 – Philip KOTLER – 2ª Ed. São Paulo.

        www.cocacolabrasil.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com