TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÕES DE MARKETING DOS CLIENTES

Projeto de pesquisa: AÇÕES DE MARKETING DOS CLIENTES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

AÇÕES DE MARKETING CLIENTES

Por Raúl Candeloro,

Toda empresa pode fazer algumas coisas simples para melhorar sua imagem junto aos clientes. Muitas são tão fáceis e simples que passam desapercebidas. Abaixo estão 10 das 20 ações que podem influenciar positivamente a decisão dos seus clientes e prospects. Confira!

1. TRANSMITA CONFIANÇA NA SUA EMPRESA: Uma empresa deve investir na sua marca e imagem no mercado. Organizações sólidas e conhecidas acabam ganhando muitos negócios de clientes indecisos, que preferem gastar um pouco mais em troca da tranqüilidade de um nome famoso. Mais importante ainda é conquistar a confiança total dos seus clientes atuais, para que eles continuem comprando e recomendando você.

2. MANTENHA CLIENTES PERMANENTEMENTE INFORMADOS: Se o seu telefone ou endereço mudou, se você aumentou ou diminuiu preços, se um novo funcionário importante foi contratado, se foram efetuados novos lançamentos, se alguém não trabalha mais na sua empresa... conte para seus clientes. Não se feche, nem provoque surpresas. A informação franca e aberta é a melhor maneira de estabelecer uma boa reputação, trazendo os clientes para o dia a dia da sua empresa e estreitando relacionamentos.

3. DEPRESSÃO PÓS-COMPRA: É quando, após assinar o cheque ou dar o dinheiro, o comprador começa a questionar se realmente tomou a decisão correta. Esse momento de insegurança pode ser utilizado para benefício do vendedor, reforçando sua relação com o cliente: por exemplo, ligar e parabenizar pela compra; mandar cartas, cartões ou mesmo um buquê de flores, dependendo da situação. Não abandone seu cliente após a compra. Reforce que ele tomou a decisão certa e aproveite para preparar o terreno para vendas futuras.

4. ENCONTRE MAIS UTILIDADES PARA O SEU PRODUTO OU SERVIÇO: É muito difícil imaginar todos os usos possíveis para o que você vende. Muitos dos seus clientes usam seus produtos e serviços de maneira diferente do que as planejadas inicialmente. Por isso, pergunte, pergunte e pergunte. Você pode acabar descobrindo novas utilizações, posicionamentos mercadológicos e nichos lucrativos e ainda totalmente inexplorados.

5. TORNE-SE UM CONSULTOR: De duas uma: ou você é um expert na sua área ou deveria estar trabalhando em outro ramo. Imaginando que você tenha escolhido a primeira opção, seria uma pena que este conhecimento não esteja beneficiando outras pessoas. Seus clientes devem confiar tanto em você que vão procurá-lo sempre que tiverem dúvidas sobre um projeto. A única maneira de alcançar esta posição é não tentar vender alguma coisa sempre que visitar um cliente, mas sim ouvir atentamente e tentar resolver suas dúvidas e problemas (mesmo que isso envolva indicar outras soluções que não a sua).

6. MOSTRE ENTUSIASMO: Você conhece a história dos dois vendedores que foram mandados para a África vender sapatos? Um deles voltou deprimido - ninguém lá usava sapatos, logo, ninguém iria comprar. O outro vendedor voltou todo entusiasmado - ninguém lá usava sapatos, logo, iriam todos comprar! Ninguém gosta de conviver com pessoas e empresas negativas, que passam pela vida se arrastando, lamuriando seu triste destino. Em vendas, como em nenhuma atividade na vida, colhemos o que plantamos, e quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com