TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

B2B e-commerce entre empresas e parceiros

Pesquisas Acadêmicas: B2B e-commerce entre empresas e parceiros. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.493 Palavras (18 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 18

1- B2B

Comércio eletrônico entre empresas e parceiros, abrange atividades de compra e venda, troca de informações, produtos e serviços utilizando a internet. A atividade de Business to Business (B2B) substitui as tarefas executadas fisicamente.

O B2B ocorre em redes privadas e na Internet. Estas empresas aproveitam a expansão da globalização através da rede e as oportunidades nela surgidas. É necessário que as empresas e seus parceiros comerciais possuem sistema de dados e segurança para esta atuação.

Existem três tipos básicos de portais B2B :

• Portais de intranet – Portal que promove o encontro e a comunicação interna entre os colaboradores de uma empresa. É uma área restrita para troca de informações e tomadas de decisão em locais remotos;

• Portais de extranet – São redes que possibilitam a troca entre a empresa e seus parceiros comerciais;

• Portais de e-markeplaces – Plataformas virtuais que realizam a intermediação entre várias empresas, nestes espaços virtuais, várias organizações e instituições privadas podem contratar e oferecer serviços mutuamente.

2- B2C

Business to Business - B2B é o nome dado ao comércio associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre duas empresas, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transacções comerciais.

Business-to-consumer - B2C é o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet.

Ex: leilões, lojas online, serviços online

3- BACK-OFFICE

É a gestão interna de uma operação em e-commerce. Este processo inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, clientes, relatórios, inteligência e planejamento, entre outros. O back office tem como objetivo dar suporte ao Front office.

designa o conjunto das partes do sistema de informação às quais o utilizador final não tem acesso. Trata-se por conseguinte dos processos internos à empresa (produção, logística, stock, contabilidade, gestão dos recursos humanos, etc.).

4- BANCO DE DADOS

Bancos de dados (ou bases de dados), são conjuntos de registros dispostos em estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e produção de informação. Um banco de dados normalmente agrupa registros utilizáveis para um mesmo fim. é usualmente mantido e acessado por meio de um software conhecido como Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD). Há uma grande variedade de bancos de dados, desde simples tabelas armazenadas em um único arquivo até gigantescos bancos de dados com muitos milhões de registros, armazenados em salas cheias de discos rígidos. nada mais nada menos do que um arquivo ou conjuto de arquivo que guardam algum tipo de informação pra ser usada, lida ou alterada posteriormente.

5- BI – BUSINESS INTELLIGENCE

É o processo de transformar dados em informação e através da descoberta transformar informação em conhecimento. Pode ser definido como um conjunto de técnicas utilizadas para extrair inteligência a partir de dados sobre um determinado negócio.

é um conjunto de ferramentas que seleciona e organiza as informações de uma empresa ou negócio visando um melhor entendimento de seus processos, facilitando a tomada de decisões estratégicas.

6- C2C (do inglês Consumer to Consumer) é uma referência ao comércio eletrônico que se desenvolve entre usuários particulares da Internet. Aqui o comércio de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final.Esse tipo de transação entre consumidores está associado a transação direta, com a ajuda (ou intermediação) de alguma empresa. Um grande exemplo desse tipo de transação são os leilões online, como Ebay e o Mercado Livre. Os leilões online funcionam da seguinte forma: o consumidor coloca o seu produto para venda com um valor mínimo, e outros consumidores dão ofertas maiores para aquele produto. Quem dar o maior lance, num prazo determinado, leva o produto.As empresas que facilitam essa transação geralmente ganham uma comissão em cima de cada leilão ou uma taxa única de transação. Lembrando que esses sites são apenas intermediários e não se envolvem na qualidade do produto ou não influenciam nos valores dos produtos.

7- CONFIABILIDADE

Em geral, confiabilidade (definição sistêmica) é a capacidade de uma pessoa ou sistema de realizar e manter seu funcionamento em circunstâncias de rotina, bem como em circunstâncias hostis e inesperadas.

Confiabilidade é a probabilidade de um item desempenhar uma função, sob condições especificas, de forma adequada, como previsto no projeto, durante um período de tempo pré-determinado.

Confiabilidade também está associada a garantia de execução de funcionalidades sistemicas para atender requisitos não-funcionais.

A Engenharia de confiabilidade é um campo específico no estudo de sistemas e seu funcionamento.

8- CONFIGURAR

Tornar compativel fazer com que um programa funcione com outro ja existente, configuração.Tornar compativel, um programa de computador para funcionar de acordo com outro tem que ser préviamente configurado.

9- CORE BUSINESS

Core business significa a parte principal de um determinado negócio, é o ponto forte de uma empresa que deve ser trabalhado estrategicamente.

significa a parte central, principal de uma empresa, ou de uma área de negócios especificamente. O principal objetivo do core business é fazer com que a organização explore sua maior vantagem competitiva, que baseie-se em fatores importantes como seus clientes, produtos, tecnologia, mercado, para poder traçar estratégias a fim de expandir e manter seu negócio.

10- CRM

O Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, CRM, é um conceito aplicado como estratégia de marketing, gestão comercial e gestão dos produtos e serviços, com o objetivo de aperfeiçoar as informações, visando melhorar significativamente o relacionamento com o cliente.

Como conceito: CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com