TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO: INTER COMMERCE TECNOLOGIAS: TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE EMPRESAS VAREJISTAS

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.446 Palavras (6 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

. Sistema de Ensino Presencial Conectado

TECNOLOGIA EM BACHARELADO EM ADIMINISTRAÇÃO

NOME

ESTUDO DE CASO: INTER COMMERCE TECNOLOGIES: TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE EMPRESAS VAREJISTAS

Arapiraca

2014

ESTUDO DE CASO: INTER COMMERCE TECNOLOGIES: TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE EMPRESAS VAREJISTAS

[pic 2]

        

               

Sumário

Introdução4

Desenvolvimento5

Considerações Finais08

Introdução

Em Administração, alguns métodos e conceitos têm provado seu valor, ainda que sejam reinventados com a prática ao longo do tempo.

Tanto a Administração estratégica, como a administração de sistema de informação e a gestão de negócios são de suma importância no que se refere ao processo de analisar uma organização.

A gestão estratégica significa a arte de aplicar com eficácia os recursos de que se dispõe ou de explorar as condições favoráveis de que porventura se desfrute, visando ao alcance de determinados objetivos.

Com relação a administração de sistemas de informação, ela procura entender especialmente os efeitos da aplicação da tecnologia da informação, ou da informatização dos processos nas decisões administrativas e gerenciais de uma organização.

Já, a Gestão de Negócio é uma abordagem disciplinada e sistemática, que envolve práticas relacionadas aos processos de negócio, automatizados ou não, para alcançar resultados consistentes e alinhados com as metas estratégicas de uma organização.

2.Desenvolvimento

2.1 Importância das informações para a vantagem competitiva

1. Qual é a importância das informações geradas pelo sistema de automação comercial de uma empresa varejista?

Esse sistema facilita as empresas varejista, pois com a aplicação desse sistema os processos manuais são agilizados, alcançando total eficiência.

A integração entre o homem e a máquina somados a gestão, busca reduzir a mão-de-obra e despesas, além de gerência e controle operacional sobre um comércio. Com a automação, tarefas passíveis de erros, como: cálculo e digitação de preços, quantidades, preenchimento de um cheque, emissão de nota fiscal; ficam mais seguras e eficientes. Melhorando o trabalho dos funcionários e o atendimento aos clientes.

2.  Quais são as vantagens competitivas que a implantação de um sistema tecnológico pode trazer para as empresas?

A presença cada vez maior da tecnologia da informação nas empresas tem-se dado por razões estratégicas fundamentais: a competitividade crescente leva à necessidade de maior domínio sobre os parâmetros que estão em jogo, maior flexibilidade para adaptar-se a novas condições do mercado e maior capacidade de absorção de novas técnicas e tecnologias

A implantação de um sistema tecnológico pode trazer vantagens a curto e longo prazo, como:

Permitir acesso a informação de qualidade, detecção de fraudes, análise de impacto das decisões tomadas, informação que sustente correção imediata, melhor conhecimento da realidade interna ou externa da organização, melhorar o desempenho empresarial, conhecer potenciais riscos ou desvios do planejado, obter indicadores de gestão, permitir inovação

3. Qual é a importância do controle de estoques para uma empresa varejista e atacadista?

O controle de estoques tanto em empresa varejista como atacadista, é de extrema importância para os dois seguimento de empresas, pois uma vez que ele não esteja atualizado, o empresário pode perder vendas ou superlotar os almoxarifados. Para impedir que erros assim aconteçam, um software de gestão se torna uma alternativa viável. Existem diversos softwares no mercado que podem auxiliar no controle do estoque.

4. Qual é a importância do cadastro de dados no sistema? Em quais setores da empresa as informações seriam aproveitadas?

                      Através do sistema é possível armazenar informações detalhadas, cruzar dados de diversas fontes, processá-las, realizar análise de indicadores e tendências de mercado, que produzirão gráficos e relatórios, utilizados pelos empresários para auxílio na tomada de decisão e direcionamento estratégico da empresa essa é principal importância. Em diversos setores as informações serão aproveitadas, desde o RH até o setor de vendas que é onde vai ser lidado diretamente com os clientes, dando-lhes as informações necessárias.

5. Que informações você obtém regularmente através de sistemas de TI? Como você descreve um processo de implantação?

         

As informações obtidas regularmente através de sistemas de TI é muito comum nas organizações, pois tem o objetivo armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização.

Todos os processos de implantação de um sistema de informação e suas aplicações nas empresas são feitas gradativamente. A empresa inicia a interação com informações, com preferências, com definições de perfil, enfim, com uma gama de situações individuais de clientes e fornecedores, dependendo do alcance do banco de dados, através de um sistema de informação que a empresa possui, de acordo com as suas necessidades, é que faz conseguir uma posição elevada no mercado ao qual está inserida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (239.6 Kb)   docx (1.9 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com