TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO: INTER COMMERCE Technologies: Tecnologia Como Ferramentas De Gestão De Empresa Varejista.

Casos: ESTUDO DE CASO: INTER COMMERCE Technologies: Tecnologia Como Ferramentas De Gestão De Empresa Varejista.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  1.293 Palavras (6 Páginas)  •  1.320 Visualizações

Página 1 de 6

ESTUDO DE CASO: INTER COMMERCE Technologies: tecnologia como ferramentas de gestão de empresa varejista.

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ESTUDO DE CASO: INTER COMMERCE Technologies: tecnologia como ferramentas de gestão de empresa varejista.

Salvador

2014

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Administração Estratégica, Administração de Sistemas de Informação e Gestao de Negócios para gerenciamento organizacional.

Professor: .

Salvador

2014

INTRODUÇÃO

.

Administra é um processo de ter um foco na sua trajetória de vida. No transcorrer trabalho, e será apresentador processo de administrar taticamente, gestão de negócio e administração de sistema de informações. Diante o estudo de caso, será abordada uma empresa de tecnologia a Inter Commerce Technologies.

Sendo que este trabalho será desenvolvido diante as matérias; administração estratégica. Administração de sistema de informação e gestão de negócios. Com o estudo delas um planejamento de uma empresa fica mais importante, afinal devemos pensar em algo que irá nos auxiliar a refletir, e organizar de forma técnica que a empresa anseia conseguir e de que forma ela irá concretizar para o objetivo seja comprido.

DESENVOLVIMENTO

1.1 Qual é a importância das informações geradas pelo sistema de automação comercial de uma empresa varejista?

Pode trazer um diferencial para as organizações que compreenderem a forma adequada e estratégica, os recurso para competir e permanecer no mercado. A inovação tecnológica como forma de agilizar as atividades empresarias também contribui e muito.

1.2 Quais são as vantagens competitivas que a implantação de um sistema tecnológico pode trazer para as empresas?

As vantagens de uma implantação dos sistemas de informação irá admitir o controle de toda empresa, das área de produção as áreas de finanças, armazenando e processando cada fato novo na engrenagem corporativa e distribuindo a informação de maneira clara e segura, em tempo real. A empresa passa ter o controle rigoroso de todo o seu processo comercial, o que permite ao gestor moldar estrategicamente as suas decisões, para reduzir custos fixos, otimizar processos e obter melhores resultados porque tanto a falta de mercadorias quanto o excesso de estoque são danosos a performance de qualquer empresa.

1.3 Qual é a importância do controle de estoques para uma empresa varejista e atacadista?

Os estoques correspondem a quantidade de material guardada para uso futuro, segundo as atividades de varejista e atacadista.

O controle de estoque pode ser avaliado como uma ferramenta de suma importância para empresas que trabalham com uma grande número de produtos, visto que controla os desperdícios, apura valores para analises, identifica os itens encalhados, reduz os custos e proporciona melhores investimentos e um nível de estoque estável.

O estoque é o produto que tem que ser vendido, é um capital aspirado que poderia estar sendo investido de outras maneiras, afinal, se ele não for bem controlado, torna-se um investimento sem retorno e por isso pode afetar muito a rentabilidade da empresa. Tendo o registro de dados atualizado, pode monitorar os concorrentes, pois a empresa faz a pesquisa de preço de diversos itens da loja concorrente e registram esses dados no sistema, que a partir deles, informa qual é o preço que o produto deve ter, para, com uma determinada margem, se igualar ou vencer o preço da concorrência, nesse mesmo conceito a empresa pode criar promoções relâmpago e vender produtos em embalagens promocionais. Essa informação pode ser aproveitada no setor de venda e marketing. Assim os controles de estoque possibilitam: quando comprar, quanto comprar, o que compra, o que ganhar e conservar no estoque, manter planejamento de rotatividade das matéria a ser vendidas, evitar os estragos dispensável das matérias, fazer promoções com produtos com menor saída.

Regulamente obtém informações através do sistema da Tecnologia da Informação: numa perspectiva gerencial e de negócios, saber o que os clientes mais compram, mais procuram em determinada época do ano. Este mesmo sistema, quando implantado na empresa pode ser utilizado para gerenciar qualquer tipo de loja ou rede de lojas de varejo que trabalhe com vendas assistidas ou auto-serviços. É um sistema abrangente e versátil. O cadastro é uma base de extrema importância a empresa sem ela, você não sabe quem é o consumidor.

Estratégia Empresarial

Com um mercado de trabalho tão competitivo e variável, como o que temos hoje, as empresas são forçadas a ter na manga estratégias para que consigam êxito na comercialização de seus produtos. As estratégias empregadas são variadas e fundamentadas principalmente no retorno que projetam ter de seus consumidores, como aumento das vendas, credibilidade, impacto positivo e muitas outras. Mas todas as técnicas empregadas seguem padrões mundiais, que foram experimentados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com