TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bacharelado Em Administração

Exames: Bacharelado Em Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 5

Pesquisa de mercado pergunta 1

Pesquisa de satisfação de clientes e parceiros da Microsoft

Levitt (1960), em seu artigo Miopia em Marketing, diz que a visão limitada de alguns administradores é o que limita o mercado, que não se deve dar foco principal aos bens e serviços, mas sim às exigências do mercado, às necessidades de seus clientes.

Do mesmo modo que Levitt pensa sobre a visão limitada, devemos também expandir a visão quando o assunto é a concorrência. Não podemos dar somente atenção ao produto e ao cliente, conhecer a concorrência é importante. Olhar a estratégia do outro é uma forma de se defender de ataques, de pensar diferente e maior do que o seu adversário. Conhecendo a estratégia de seu concorrente evitam-se surpresas desagradáveis, qualquer reação contra uma ação de seu oponente, será muito mais rápida.

Assim a Microsoft deve criar um sistema dentro do próprio site com pesquisa de mercado e marketing periódica com ramos no mundo todo, por intermédio de uma empresa independente de pesquisa de mercado para melhorar a relação com os clientes e parceiros. Levando em consideração o compromisso da Microsoft de aumentar a satisfação de seus clientes e parceiros.

Para sobreviver Microsoft precisa ganhar mercado de portáteis

Pesquisa de mercado pergunta 2

o mercado não está nada favorável para a Microsoft, empresa que pode se tornar “irrelevante” para o mundo da tecnologia em apenas quatro anos caso ela não consiga aumentar a sua participação no segmento de portáteis, o qual deve superar a área de desktops e notebooks em pouco tempo.

A empresa não fez um levantamento estatístico confiável, ninguém consegue prever com absoluta certeza a tendência de consumo, E essa tendência de abandonar os tradicionais desktops e laptops por aparelhos cada vez mais potentes, funcionais e leves deve seguir por muito tempo, colocando a sobrevivência da Microsoft em cheque se ela não repensar seus aplicativos.

Todavia, a empresa fundada por Bill Gates não é boba e parece já ter se alertado para essa situação, haja vista as drásticas mudanças presentes no Windows 8 com foco em dispositivos que possuem tela sensível ao toque.

Marketing pergunta 01

CONCEITO

Kotler (2000) organiza o conceito de marketing segundo sua função social e gerencial. É interessante observar o marketing sobre essas diferentes visões.

No âmbito social Kotler (2000, p. 30) define o marketing como “um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

No âmbito gerencial a American Marketing Association (apud KOTLER, 2000, p. 30) define a administração de marketing como “o processo de planejar e executar a concepção, a determinação do preço (pricing), a promoção e a distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais”.

Marketing pergunta 3

O MIX de comunicação em marketing é composto de 5 formas essenciais.

1. PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

2. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

3. RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

4.VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

5. MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

Negociação pergunta 1

livro de negociação, pagina 34,36,40 e 41

Concorrência

É a disputa entre produtores de um bem ou serviço que contenham as mesmas características com o objetivo de conquistar a maior parcela do mercado.

Para conquistar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com