TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios da segmentação

Seminário: Benefícios da segmentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Seminário  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Benefícios de Segmentação

A segmentação dos mercados tem uma importância crucial, pois:

• Possibilita uma análise de oportunidades mais eficaz;

• É à base de todo o processo de marketing e dos segmentos-alvo;

• Permite o desenvolvimento de um posicionamento competitivo.

Em geral, ele distingue-se do marketing de consumo essencialmente a três níveis.

• Comportamento do comprador;

• Segmentação do mercado;

• Gestão das variáveis do marketing-mix.

CRM (CUSTUMER RELATIONSHIP MANAGEMENT)

A concepção de CRM (custumer relationship management) é na verdade o processo de prever como um cliente se comporta em relação às ações da empresa e compete a ela durante o processo de interação influencia-lo visando torna-lo fiel.

De acordo com Peppers (2001), ”One to one quer dizer relacionar-se com o cliente de forma individual, um por assim, conhecendo cada um de nossos clientes, podemos identificar suas necessidades e tratá-lo de forma personalizada”.

Portanto, uma das maneiras de expressar a qualidade em atendimento ao cliente está em conhecê-lo bem,para proporcionar a prestação de serviço de acordo com as necessidades individualizadas dos clientes e tal solução só é possível com a aplicação da tecnologia.

Segundo Peppers (2001)

À primeira vista, transformar sua empresa em uma empresa one to one é um esforço muito grande e caro.Muito importante é ressaltar, mais uma vez, que one to one não é para todos os clientes. One to one é para os melhores clientes, ou seja, os de melhor valor e os de maior potencial. Para os outros clientes, seguiremos utilizando a abordagem comum, ditado pela cultura de serviço da organização, e para outros, os piores, simplesmente vamos atender, de forma reativa, mas sem nenhum tipo de trabalho de nossa iniciativa. Então vale a pena enfatizar que a diferenciação de clientes nunca quer dizer tratar mal qualquer cliente.

A recomendação é que as empresas façam maior investimentos em seus clientes, alterando o foco do produto para o cliente, pois sano os clientes satisfeitos e as demandas de mercados atendidas que irão proporcionar as empresas a rentabilidade necessária para a manutenção em operação no mercado e a retenção de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com