TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bullying

Ensaios: Bullying. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  915 Visualizações

Redes sociais

As redes sociais são usadas cada vez mais no Brasil e no mundo. Elas oferecem muitas vantagens como poder fazer novas amizades com pessoa que moram do outro lado do mundo, permite que possamos rever amigos sem se quer sairmos de casa. Embora exista também o lado negativo, pois as pessoas se expõe de mais ao exibir em seus perfis fotos , informações pessoais.

Além de poder reencontrar velhos amigos, as pessoas fazem novas amizades, criam laços até se casam com outros que conheceram através dos sites de relacionamento. Podem também divulgar currículos e projetos, receberem propostas de negócios. Mais nem sempre isso acontece, muitos acabam ficando viciados, e se limitam as redes sociais deixando de viver a vida real.

Existem casos de perfis falsos que são criados com falsas informações sobre uma pessoa, na maioria das vezes difamando-as, são os chamados fakes. Com tantas informações sobre a vida de uma pessoa, ela torna-se alvo fácil para pessoas anônimas e mal intencionadas a ponto de serem ameaçadas, seqüestradas ou até mortas.

A privacidade nas redes sociais deveria ser maior, e ter um processo mais complexo para se cadastrar, como ter que usar o CPF. Assim acabaria com fakes e seria bem mais seguro. Deveria também existir uma punição maior para esses crimes que ocorrem através da internet como o bullying e muitos outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com