TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE EMPREENDEDORISMO

Casos: CASE EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  1.380 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A Nestlé como empreendedora mantém o comportamento inovador e sempre descobre métodos de manter seus negócios atraentes e necessários ao mercado.

A empresa é admirada pela qualidade dos produtos e é referencia mundial na área alimentícia, cosmética e farmacêutica, como também na administração de negócios.

“ Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem, não contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar seu legado.”

PLT 137, p. 21

DESENVOLVIMENTO

A Nestlé não visava apenas à criação de produtos, mas oque esse produto representaria para a sociedade e como poderia beneficiá-la. A organização já nasceu empreendedora.

O sucesso da empresa foi imediato, pois seu criador era um visionário, que introduziu em pouco tempo seu produto em vários países, mantendo o sucesso dos primeiros, como a Farinha Láctea, e sempre criando novos e em outras áreas, sempre adaptados às necessidades e praticidades que os clientes exigiam.

“ O empreendedor de sucesso possui características extras... pois os empreendedores são pessoas mais visionárias.”

PLT 137, p. 32

Hoje, a Nestlé se mantém visionaria através de seus presidentes, que disseminam a vocação empreendedora aos seus colaboradores para que desenvolvam e mantenham um comportamento empreendedor para o contínuo crescimento da organização.

Com esta nova maneira de gerir os negócios terá meios de alavancar seu sucesso, mesmo com a crescente competitividade existente no mercado globalizado. Ela estruturou um programa de treinamento em empreendedorismo corporativo para os colaboradores que terão a oportunidade de adotar uma postura proativa, com ideias inovadoras e renovadoras, criando e recriando o progresso organizacional.

“O empreendedor é conhecido como aquele que cria novos negócios, mas também pode inovar dentro de negócios já existentes... Neste caso o termo que se aplica é o empreendedorismo corporativo.”

PLT 137, p. 39

O programa colaborador-empreendedor-corporativo tem grande aceitação pelos participantes que veem o sucesso da empresa como seu sucesso pessoal, pois fazem parte do ciclo. As pessoas podem dar opiniões que visam o crescimento e melhoria da empresa, ser serem julgados por isso incentivam a criatividade dos funcionários. É um processo de melhoria contínua.

“Os empreendedores de sucesso são diferentes : estão sempre atrás de idéias de negócios e de verdadeiras oportunidades de mercado, ficando atentos a tudo que ocorre a volta deles.” São adeptos do Brainstorming com seus colaboradores.

PLT 137, p. 58

CONCLUSÃO

O Case Nestlé juntamente com o PLT Empreendedorismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com