TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMP. ORGA.

Dissertações: COMP. ORGA.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  383 Visualizações

O QUE É TRABALHO EM EQUIPE

É o conjunto de pessoas com um objetivo em comum, e através deste objetivo, o homem percebeu que a soma de conhecimentos, experiências e habilidade de cada um se forma uma grande e vitoriosa equipe, por isso as pessoas envolvidas precisam resgatar valores, como: união, respeito, cooperação, participação, envolvimento e comprometimento.

Como vemos na figura acima as pessoas estão trabalhando em grupo, e não em equipe, onde o trabalho é individual, e cada um se preocupa em realizar sua parte e nada mais.

É fato que toda equipe necessita de um líder que seja capaz de orientar, mostrar caminhos para que possa gerar grandes resultados, mas também um líder não precisa somente de técnicas, mas também comportamentais, como por exemplo, ter carisma, humildade, sinceridade, ser preocupado e compreensivo.

Para se formar uma equipe vencedora temos que trabalhar juntos, e também vibrar com as conquistas e entender que o sucesso dele é o seu também, concluindo, juntos somos fortes.

Então segundo considerações anteriores foi possível concluir algumas motivação e desmotivações sobre os sócios e o gerente do PET GLAMOUR. A começar por João Maria Lourenzão, formado em tecnologia, é motivado pelo sonho de construir seu próprio negócio, unindo ao gosto pelos animais. Mas se sente de desmotivado por estar sobrecarregado de trabalho, e não ser valorizado e reconhecido profissionalmente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com