TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comp. Organizacional

Exames: Comp. Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 3

CAPITULO 3

O fundamental em toda equipe, é ter uma líder que tenha a capacidade de orientar, mostrar caminhos e principalmente obter resultados. Esse líder há de ter características técnicas e comportamentais, entre elas o carisma sinceridade, humildade e muito mais. Sua missão é de ser inspirado pelo colaborador, podemos dizer também que o líder e um modelo, e dessa foram ele tem que conseguir envolver as pessoas, fazendo com quem se comprometam e dêem o melhor de cada uma delas. A seguinte frase representa o que e mais verdadeiro em uma equipe, ‘Juntos somos fortes’ . O que faz com que uma empresa sobreviva no meio, está relacionado com o conceito, união e colo ela vai passar tudo isso para seus colaboradores, dessa maneira, percebemos que é resgatado o espírito de cooperação, e essa troca é considerada a matéria-prima em uma equipe.

A humildade faz com que uma equipe se torne verdadeira, e assim equilibra egos, intensifica o reconhecimento e incentiva a satisfação, apostando no respeito e na transparência de todos.

AUTORES SISTEMA ABERTO SISTEO professor John Ivancevich; “O CO preocupa-se com estudo do comportamento, das atitudes e do desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional; o efeito da organização e do grupo informal sobre as percepções, sentimentos e ações dos trabalhadores: o efeito do ambiente sobre a organização, seus recursos humanos e objetivos; e o efeito dos trabalhadores sobre a organização no que tange sua eficiência, eficácia e efetividade. Colocando em evidência uma série de elementos-chaves à compreensão de CO, mostrando que a organização formal, ainda que importante, é apenas uma de suas preocupações; em segundo lugar, inclui entre seus objetivos de estudos os indivíduos, os grupos e o ambiente onde opera a organização, em terceiro lugar, a partir de uma visão sistêmica, procura estudar as inter-relações e interdependências, entre os elementos antes citados; em quarto lugar, entende que a organização como dizia Drucker, são ficções legais e, portanto, são os indivíduos que atuam em tais organizações os que efetivamente fazem com que elas sejam eficientes, eficazes e efetivas; e finamente, se quisermos entender CO necessitamos estudar as chamadas Ciências Comportamentais. Sendo utilizado o método científico por certo deverá ser um dos instrumentos privilegiados para tal. Contemplando a proposta tanto no comportamento a proposta tanto no Campo macro organizacional quanto o micro organizacional.

Sorge e Warner definem CO um corpo interdisciplinar de conhecimento e de pesquisa, preocupado em explicar como as organizações formais, o comportamento das pessoas dentro das organizações e os traços mais salientes de seu contexto e ambiente adquirem forma; a razão pela qual todas essas coisas acontecem da maneira que acontecem e a que propósito elas servem. Essa definição traz explicitamente à baila dois novos elementos essenciais: a pesquisa e a interdisciplinaridade.

Na década de 50 o termo ciência comportamental que foi usado associado a uma concessão da Fundação Ford, fez com que começa a ter maior evidência no contexto das ciências.

Sendo o Comportamento Organizacional uma área de conhecimento integrante das ciências sociais que analisa o comportamento, um campo interdiscMA FECHADO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com