TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO DA MOTIVAÇÃO

Ensaios: CONCEITO DA MOTIVAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITOS DA MOTIVACAO: A motivação em si, é um impulso, um força interior que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos

Onde está envolvido todos os fenômenos emocionais, biológicos e sóciais, é um processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento dos objetivos.

A Motivação faz com que as pessoas dêem seu melhor, eles fazem o possível e o impossível para conquistar o que se almeja, muitas vezes passando até por cima de outras pessoas.

A motivação é dos tópicos que se é muito estudado pela psicologia, pra saber o que faz com que as pessoas se comportem de tal maneira , e de onde sai a motivação , e o que ocorre quando as pessoas não são motivadas.

A Motivação é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano., sem a motivação, é muito difícil de se cumprir algumas tarefas.

A motivação é está muito ligada, no ser humano, em questão de estudar, fazer exercícios físicos e para trabalhar, sem elas seremos pessoas desmotivadas, sem vontade de fazer quaisquer atividades.

Existe também a motivação extrínseca e intrínseca, Intrínseco é tudo que vem do próprio sujeito e extrínseco é tudo que vem do meio.

Assim, motivação intrínseca é aquela que se origina de você mesmo. Ex.: sua dedicação, sua competência, seu comprometimento na realização da tarefa, etc.

A motivação extrínseca é aquela proveniente de fatores externos. Ex. os recursos de trabalho que você recebe, o salário, o meio físico onde você desenvolve a tarefa, etc.

Elas não se misturam, pois são fatores distintos e provocados por origem diferentes, mas não podem ser consideradas de modo isolado porque na prática há uma interferência. As pessoas tendem a acreditar que as motivações intrínsecas são sempre positivas enquanto as extrínsecas são sempre negativas, embora isso nem sempre seja uma realidade.

O fato é que elas atuam em conjunto e a resultante vai definir o comportamento do indivíduo no ambiente de trabalho.

È possível dizer que a motivação é um aspecto que está presente no nosso cotidiano dia a dia., a todos instantes somos motivados, e ate mesmo desmotivados

Teoria da motivação humana maslow.

A teoria da motivação humana, esta bastante ligada com a hierarquia das necessidades básicas, (onde Luis vai falar um pouco mais a frente).

Maslow fundamentou que as pessoas trabalham a fim de atender necessidade básicas, e que a medida que forem sendo satisfeitas, não provocam motivação para novos esforços.

Maslow, tbm fundamenta que as organizações podem satisfazer os diferentes níveis de necessidades através de ações que envolvem segurança e condições agradáveis de trabalho, seguro-doença, segurança no emprego, organização do trabalho de modo a permitir a interação com os colegas, criação de cargos que permitam a realização, autonomia, responsabilidade e controle pessoal, encorajamento ao completo comprometimento do empregado, entre outras

a razão da grande aceitação da teoria de Maslow “é a sua simplicidade e a equivalência entre a pirâmide hierárquica organizacional e forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com