TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabeamento Estruturado

Artigos Científicos: Cabeamento Estruturado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DO GESTOR ORGANIZACIONAL E DA CONSULTORIA

Gestão: conceito e os vários papéis do gestor

Gestão ato de gerenciar e administrar, o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientando por princípios e valores expressos na missão e que reflitam na cultura da empresa para administra-la rumo ao objetivo. Características: qualidade criatividade, racionalização dos processos e, todos, com o proposito de eliminar os desperdícios, entre outros, que visam à flexibilização do sistema.

O trabalho

A legislação trabalhista tem exigido condições em que os trabalhadores estejam protegidos dos perigos decorrentes de sua atuação funcional.

Responsabilidade social

O gestor moderno deve tomar a decisão de assumir responsabilidades para com o meio ambiente, que poderá, eventualmente, sofrer com as atividades produtivas da organização e também participar de ações que promovam o bem-estar social, pelo menos da comunidade de entorno.

Aprender a aprender

Cabe ao gestor garantir que o conhecimento seja compartilhado, disseminado entre todos para que saibam compreender antes de decidir e agir, pois todo julgamento e pautado nos conhecimentos e experiências vivenciados e internalizados. Capital intelectual, gestão das competências, aprendizagem organizacional, inteligência empresarial e educação corporativa são todos elementos de um único processo corporativo: a gestão do conhecimento.

Características do gestor organizacional

O gestor organizacional deve desenvolver habilidades para compreender as mais diversas situações, que envolvam o ambiente interno quanto o ambiente esterno.

Gestor empreendedor

O gestor tem o perfil do administrador: como habilidades sociais, no gerenciamento de equipes. Inovador, eficaz, e capaz de perceber o que os outros não percebem.

Consultoria: conceito e atuação

Consultoria é uma prestação de serviços profissionais com o compartilhamento, e conhecimento, alinhar, e redefinir. Ser ético, e honesto, dar o melhor nas tarefas, ouvir opiniões e ideias e se aprender constantemente na busca pela eficiência e eficácia.

Por que contratar um consultor?

O consultor deve dominar com profundidade as mais diversas atividades empresariais, estrategicamente organizacional, e implementar novos modelos de gestão.

Etica do consultor

Etica e um sistema de normas que norteia as relações sociais e os relacionamentos, e compromissos éticos, adotar posturas éticas com estratégias de negócios de um nível mais elevado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com