TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia De Suprimentos

Monografias: Cadeia De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

“A logística como ferramenta para a melhoria do desempenho em pequenas empresas”

A logística nos últimos anos vem sendo apontado como um dos principais instrumentos para o aumento competitivo entre as organizações em diversos setores. As grandes organizações criaram seus departamentos, ex: diretorias de logística, isso para visualizar os seus fluxos de matéria-prima, informações, e recursos financeiros, com finalidade de um ponto de vista de deixar de ser interfuncional para ser interorganizacional.

A competição entre as organizações hoje em dia não existem mais, e sim entre as cadeias de suprimentos, diante desses cenários, os empreendedor e gestores de pequenas organizações podem questionar a sua rentabilidade sobre a rede logística em seus negócios.

A logística relacionada à gestão de negócios surgiu há pouco tempo. Essas atividades compõem um foco, que são realizados pela organização, desde o inicio da sua produção em massa, também incluem o planejamento, controle produção e suprimentos. A grande mudança na logística é a integração dessas atividades empresarias decorrente com seus fornecedores e com canais de distribuição, também incluem seus fluxos de materiais, e com impactos financeiros.

A logística trata-se de uma ferramenta que pode ajudar nas melhorias das organizações, também e importante frisar que a logística é uma ferramenta de desempenho, devemos usa-la como estratégias de resultados dentro das organizações.

Papel da logística, entretanto e, valores obtidos pelos seus clientes, Ex: muito mais por mais, mais por menos, o mesmo por menos, mais por muito menos. O papel da logística contribui para a diminuição de valores entregues aos seus clientes, valores agregados que podem ser medido através da receita total e a despesa total, para obter esses valores incluir em custos e oportunidades, isso pode ser dividido em categorias serviços e custos logísticos.

Com o elevado nível de serviço isso fará que o cliente aumente seu valor líquido recebido, Ex: quanto menor tempo de entrega, maior será o seu valor do uso do produto, e menor será o seu sacrifício, com isso ocorrera melhorias nos indicadores de desempenho, obtido com sua receita e aumento de vendas, com isso proporcionando determinados níveis de serviços aos seus clientes. Também e importante lembra seus gastos, Ex: transporte, armazenagem, manutenção de estoque e processamentos de pedidos, redução das despesas totais, baixos custos logísticos, e também permitir que outra empresa cubra o preço da concorrente, com finalidade de aumento em sua receita.

Temos que tomar medidas praticas aumentar desempenho em termo de serviços e custos logísticos.

• A sua seleção de estratégicas logística sobre posta em valores escolhidos.

• Escolha de fornecedores, canais de distribuição.

• Utilização de sistema, Ex: compras, planejamento, programação da produção e distribuição.

Para isso precisamos selecionar clientes e mercado-alvo, cliente capaz de suprir valores proposto ao menor custo possível.

A logística empresarial deve ser sempre uma forma de gestão estratégica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com