TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo Categorico

Ensaios: Calculo Categorico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

Você certamente irá se perguntar ao se deparar com a disciplina de Cálculo I o que vem a ser um limite de uma função, ou o que é uma derivada e mais pra frente o que seria uma integral.

Essas e outras perguntas são mais do que comuns aos alunos dessa disciplina tão complexa e ao mesmo tempo, tão fascinante.

Obter a resposta para essas e outras perguntas é o pontapé inicial para se dar bem na disciplina de Cálculo I, pois é a partir dessas respostas que você começa a entender melhor esse universo do Cálculo antes desconhecido, visto que essa é uma disciplina que não aprendemos no ensino médio.

Já passei por essa disciplina em minha faculdade e confesso que no início achei ela um tanto complicada e confusa, mas logo me acostumei com a novidade de se estudar limites, derivadas e integrais.

Tive a "sorte" de ter um ótimo professor de Cálculo I que me ajudou bastante na hora das dúvidas e quando eu precisava resolver minhas atividades.

Ele me mostrou um site que continha 33 perguntas respondidas e explicadas que geralmente os alunos se fazem quando estão nessa cadeira da faculdade e que me ajudou demais nessa disciplina.

Irei divulgar esse site no final dessa publicação, mas antes vou deixar algumas dicas que adquiri quando fiz essa cadeira de Cálculo I na faculdade para aprender essa disciplina com menos dificuldades, veja:

Dica número 1:

Tenha bons livros de cálculo para pesquisar teoremas, fórmulas e consultar exercícios resolvidos sobre os assuntos que você estiver estudando.

Recomendo que baixe um desses três livros abaixo ou (de preferência) todos.

Louis Leithold

James Stewart

Guidorizzi

Para adquirir esses e outros bons livros de Cálculo acesse:

Os melhores livros para aprender Cálculo

Dica número 2:

Preste muita atenção em tudo o que seu professor diz na aula, pois com certeza você irá precisar na hora de resolver suas atividades e lembre-se, muitas vezes o professor dá dicas de como são suas provas e é fundamental que você esteja atento a essas dicas "camufladas" que ele lhe dá.

Dica número 3:

Monte grupos de estudos com seus colegas da faculdade, nos contra turnos, para tentar responder juntos as atividades propostas por seu professor de cálculo. Essa dica dependerá da disponibilidade dos alunos.

Dica número 4:

Tente ensinar o conteúdo que você aprende em cada aula de Cálculo para seu colega de faculdade. Estudos comprovam que você tem 90% de chances de fixar um conteúdo na sua cabeça quando você tenta ensiná-lo para alguém do que quando você tenta aprendê-lo sozinho apenas lendo e respondendo exercícios.

Na falta de um colega para ensinar utilize um gravador e dê sua aula para ele. No final você terá posto em prática a dica 4 e de quebra terá acumulado um material em áudio para estudar paras as provas.

Dica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com