TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campanhas publicitárias

Projeto de pesquisa: Campanhas publicitárias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

1.0 Introdução

Campanhas publicitáriasdevem apresentar um bom posicionamento da marca, um texto adequado, clareza na hora de passar a informação, ou seja,é necessário que seja direta e acessível, fáceis e de bom entendimento.O estudo da linguagem publicitária trata da manipulação. Falar é argumentar, é tentar impor.O mesmo se pode dizer dos discursos políticos, religiosos e até do discurso amoroso. Em todos esses casos há uma base informativa que, manipulada serve aos objetivos do emissor. A diferença está no grau de consciência quanto aos recursos utilizados para o convencimento. A linguagem publicitária se vale desses recursos para mudar ou mantera opinião do público-alvo.

2.0 Anúncios Alimentícios

No segmento alimentício, são realizadas campanhas que, por sua vez, influenciam na compra do produto, referente á preços e brindes.

Campanha da Coca Cola (viva o lado coca cola da vida.)

2.1 Os anúncios da Coca Cola, atraem o consumidor através de campanhas emocionais que incentivam as pessoas a buscar alegria e felicidade. Suas ilustrações são coloridas e vibrantes, e o slogan “abra a felicidade” expressa claramente o que a marca quer repassar com o seu produto.

Campanha MC Donald’s (campanhas promocionais)

2.2 Os anúncios acima do MC Donald’s, são campanhas promocionais, onde o consumidor sente-se atraído através das promoções chamativas, como: “compre e ganhe”, “pague um leve dois”. Esses tipos de campanha costumam alavancar as vendas e aumentar a clientela, pois através dela o consumidor conhece o produto e acaba adquirindo com mais frequência.

2.3 Os anúncios acima da marca Do Bem, apelam para campanhas humorísticas, como eles mesmo dizem, saem da mesmice, onde cativam a diversão dos consumidores. Por terem como público-alvo, homens e mulheres de todas as idades, a maioria dos anúncios são destinadas à eles, por se tratar do produto: suco natural. Esses dois exemplos a cima, mostra que o suco refere-se ao verão e que gelado, mata a sede, além de ser 100% natural.

3.0 U.S.P. do Novo Produto

Proposta única de venda, pode ser capaz de qualificar e quantificar as reivindicações, refere-se assim, a ideia do seu produto ser único no mercado, características que o fazem um novo diferencial perante aos demais já existentes.O que é recordado e converte o seu negócio em bom e até melhor que a concorrência.

Definitivamente é a resposta à pergunta do consumidor “Porquê comprar este produto e não o da concorrência? Uma boa proposta de venda é principal razão que faz com que um cliente compre um produto. É a motivação para comprar. Cada anúncio precisa de uma proposta: “Compre este produto e irá ter esses benefícios”.A proposta deve ser única: algo que seus competidores não têm, não podem ter, ou não irão oferecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com