TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canais de marketing

Projeto de pesquisa: Canais de marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Em um ambiente cada vez mais competitivo as empresas se tornam constantemente ágeis e flexíveis na sociedade moderna. Há uma permanente pressão ambiental que agregar valor para o sistema no qual estão inseridas. A busca por um melhor desempenho obriga as organizações a avaliar sua estrutura de custos e tomar decisões para que, com sua redução, possam garantir sua perenidade no ambiente globalizado atual. Assim, torna-se oportuno direcionar estudos na questão da viabilidade econômica das organizações em um canal de distribuição, validando, assim, sua atuação perante a sociedade.

1. Canais de Marketing

Canais de Marketing são conjuntos de Organizações interdependentes envolvidas no processo de disponibilizar um bem ou serviço para uso ou consumo. Canais de todos os tipos desempenham um papel importante no sucesso de uma empresa e afetam as demais decisões de Marketing. Os profissionais desta área devem julgá-los no contexto de todo processo pelo qual seus produtos são feitos, distribuídos, vendidos e atendidos.

Os canais escolhidos afetam todas as outras decisões de Marketing. O preço estabelecido pela empresa depende de ela utilizar as grandes redes de desconto on-line ou butiques de alta qualidade.

As empresas bem-sucedidas de hoje costumam empregar canais híbridos e marketing multicanal, multiplicando o numero de canais de venda em qualquer área do mercado.

Uma visão mais ampla coloca a empresa no centro de uma rede de valor – um sistema de parcerias e alianças que a empresa cria pra abastecer, aumentar e entregar suas ofertas. A rede de valor inclui relações valiosas com terceiros, como pesquisadores acadêmicos e agencias reguladoras governamentais.

Um canal de Marketing transfere as mercadorias dos fabricantes para os consumidores. Ele que preenche as lacunas de tempo, local e posse que se separam as mercadorias e os serviços daqueles que precisam deles ou os desejam.

Os consumidores podem escolher os canais, com base no preço, sortimentos e produtos e conveniência, bem como seus próprios objetivos.

2. Objetivos do Canal

Os objetivos do canal variam de acordo com as características do produto. Produtos não padronizados, como máquinas fabricadas sob encomenda, são vendidos diretamente pelo representante de vendas.

3. Identificação das principais opções de canais

Cada Canal tem seus pontos fortes e fracos. A força de vendas pode lidar com produtos e transações completas. Uma opção de canal é descrita por três elementos: os tipos de intermediário, o seu numero necessário e os direitos e responsabilidade de cada membro do canal.

4. Funções de um Intermediário

4.1 Vendas: Promover o produto junto a clientes potenciais.

4.2 Compras: comprar uma variedade de produtos de vários vendedores, usualmente para revenda.

4.3 Seleção: fazer um sortimento de produtos, geralmente inter- relacionados, para os clientes potenciais.

4.4 Financiamento: oferecer crédito a clientes potencias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com