TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capacidade

Tese: Capacidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Tese  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

1. Como um gerente pode medir a real eficiência de uma fábrica, de acordo com o filme?

O filme mostrou que a empresa teve um problema, e para melhorar sua eficicência foi traçada uma meta. E para medi-la o gerente de produção utilizou três medições, verificação do lucro líquido, o seu retorno de investimento e por fim o fluxo de caixa.

Em resumo de acordo com o filme, para se medir a real eficiência de uma fábrica é observar se ela está tendo ganho de dinheiro.

2. Explique as etapas do enfrentamento dos gargalos produtivos.

Durante o processo de resolução dos problemas enfrentados na empresa, o gerente de produção se deparou com os gargalos produtivos, que o impedia de alcançar a sua meta. A partir daí, o gerente começou identificar os problemas que o impediam de alcançar a sua meta, e assim conseguiu reduzir o lead time da produção.

Para isso de acordo com o filme, deve-se primeiramente procurar o gargalo da fábrica, em seguida checar quanto tempo gasta em cada máquina, depois explorar esse gargalho e por fim elevar a produtividade do mesmo.

3. Defina gargalos produtivos e sem seguida exemplifique uma situação em uma empresa do setor de serviços.

Gargalo produtivo é definido como pontos que limitam a capacidade final da produção de uma industria.

Por exemplo, imaginemos que A Cielo que é uma grande empresa do setor de serviço, produza

4. Quais as principais lições aprendidas pelo gerente com o seu antigo professor?

Para auxiliar nos problemas, Alex procurou seu antigo professor, e disse que a meta da empresa era aumentar a eficiência e a produtividade. Diante disso, seu professor checou os dados e viu que a empresa teve aumento de produtividade, mas não aumento de lucro, e então ele diz para Alex que a meta de uma empresa é ganhar dinheiro, e se a empresa não ganhou dinheiro, não ganhou produtividade. Uma das principais lições foi essa. A outra lição que seu professor passou para ele foi para ele saber identificar os gargalos da empresa, no caso o que limitava a capacidade final da produção.

5. O que representa em uma fábrica um alto estoque em produtos em processos e em produtos acabados.

Significa que não está tendo boas vendas, já que os produtos ficam estocados. As fábricas devem ter estoques de segurança, porém não altos estoques

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com