TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características funcionais

Resenha: Características funcionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  242 Visualizações

Especificações funcionais. Determinam-se os objetivos do produto, isto é, qual será sua função, suas características básicas, como será fabricado, fontes de suprimento de matérias-primas e demais insumos, que mercados específicos deverá atender, quando deverá custar, vantagens e desvantagens em relação a seus concorrentes etc.

Seleção do produto. Defini-se um produto que atenda os dois requisitos anteriores. Nessa fase pode-se iniciar a aplicação do desdobramento da função qualidade.

Projeto Preliminar. Elabora-se um projeto preliminar do produto. É o momento de utilizar os conhecimentos de todos os departamentos da empresa, como também de eventuais futuros fornecedores, numa espécie de parceria. É uma fase da engenharia simultânea. É feita uma analise minuciosa da manufaturabilidade do produto, incorporando-se a seu projeto as alterações decorrentes.

Construção do protótipo. Dependendo do produto, nessa fase pode-se construir um modelo reduzido para ser previamente testado. Em seguida constrói-se um protótipo para ser testado.

Teste. O protótipo é submetido a testes nas mais variadas condições, fazendo-se de sua robustez, do grau de sua aceitação pelo mercado, de seu impacto junto aos concorrentes etc. Muitas vezes é feito também um delineamento de experimentos para verificar a resposta do produto quando submetido a situações previamente estabelecidas.

Projeto Final. Detalha-se o produto, com suas folhas de processo, lista de materiais

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com