TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carrefour

Relatório de pesquisa: Carrefour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 3

Carrefour

A empresa foi criada em 1959 na França quando duas famílias de comerciantes, Fournier e Defforey, comandadas por Marcel Fournier, Denis e Jacques Defforey, uniram suas forças para começar um novo empreendimento. Concretizada a parceria entre as duas famílias, surgiu então o CARREFOUR. Somente no ano seguinte, a empresa inaugurou seu primeiro supermercado na cidade francesa de Parmelan, na região da Haute-Savoie. O sucesso da primeira loja foi imediato, fazendo com que a empresa

Que desembarcou no Brasil em 1975 e foi a primeira loja em continente americano. A partir de 1988, o Grupo também começou a desenvolver suas atividades com supermercados através da aquisição de cadeias regionais e atualmente explora 170 supermercados. O Grupo Carrefour também é proprietário dos mercados Atacadão e Dia. Em 2004, o grupo possuía dez mil unidades em trinta países e quatrocentos mil empregados. O seu volume de negócios em 2002 foi de 86 bilhões/mil milhões de euros e distribuiu-se do seguinte modo: 51% na França, 34% no resto da Europa, 8% na América Latina e 7% na Ásia.

Missão

Todos os nossos esforços convergem para a satisfação das expectativas dos clientes. Nossa missão é ser a referência da distribuição moderna em cada um dos nossos mercados, trazendo para: Os nossos clientes: o melhor preço combinado com a melhor oferta comercial em cada bandeira, em cada país; Os nossos colaboradores: a possibilidade de expandir um clima de confiança e de progredir com um trabalho e uma remuneração motivadores; Os nossos acionistas: a rentabilidade de seu investimento a longo prazo e as perspectivas de crescimento de um grupo internacional e de múltiplos formatos; Os nossos parceiros associados, franqueados ou afiliados: bandeiras marcas líderes, um know-how comercial, um potencial de compra e técnicas em progresso constante; Os nossos fornecedores: possibilidades de mercado, o conhecimento dos clientes, uma cooperação para melhorar produtos no âmbito de relações duráveis e equilibradas; As entidades públicas locais e nacionais: o compromisso concreto na vida do espaço público de um interveniente econômico responsável e com espírito cívico.

Objetivo

Nossa vontade é de ser internacional, e ter em cada mercado uma presença significativa. O crescimento do mercado deve reforçar a independência e a valorização da empresa em longo prazo.

O desenvolvimento sustentável faz parte da política do Grupo Carrefour. O objetivo não envolve somente a questão do patrocínio, mas estabelecer uma participação ativa nas regiões onde as lojas do Carrefour estão inseridas, tendo a formação e o aprimoramento do ser humano como questões primordiais.

Por isso, desde março de 2009, 65 voluntários das lojas Eldorado, Santos, Santos Praiamar, São Vicente e Guarujá, começaram a atuar nas oficinas promovidas pelo Integrar Arte e Vida. Os módulos do Programa de Voluntariado, estabelecidos pela Fundação Carrefour em parceria com o Projeto Integrar e Vida, estimulam a reciclagem de materiais, a consciência ambiental, o consumo consciente, entre outras ações e valores relevantes para o desenvolvimento dos futuros cidadãos. E esta relação estreita com a comunidade e o estabelecimento destes vínculos são missões as quais o Grupo Carrefour tem orgulho de participar e promover.

A interação dos funcionários do Carrefour, com as crianças, adolescentes do projeto, vai além das atividades nos respectivos núcleos. As lojas Carrefour estão sempre à disposição para exposições, apresentações dos jovens e visitas onde os alunos conhecem os bastidores das unidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com