TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carrefour

Trabalho Universitário: Carrefour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  5.326 Palavras (22 Páginas)  •  2.436 Visualizações

Página 1 de 22

SUMÁRIO

1. APRESENTAÇÃO 3

1.1. HISTORICO DO CARREFOUR 4

1.2. VISÃO DE MERCADO E PERFIL DE VAREJO 5

2. PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE LOJA 6

3. ANÁLISE DO PERFIL DO CONSUMIDOR E DA CIDADE DE MAUÁ 6

3.1. PERFIL SOCIO ECONOMICO E POPULACIONAL DE DO MUNICIPIO DE MAUÁ 8

4. LEVANTAMENTO DE DADOS PARA CONSTRUÇÃO, IMPLANTAÇÃO E LOCALIZAÇÃO 14

5. ANÁLISE DOS POTENCIAIS CONCORRENTES E DIFERENCIAL COMPETITIVO DO CARREFOUR 19

5.1. ANALISE DAS 5 FORÇAS DE PORTER CARREFOUR 19

5.2. ANALISE SWOT 25

5.3. ANÁLISE 4 P’S DE MARKTING DO CARREFOUR 27

5.4. SERVIÇOS SOB MEDIDA 30

5.5. SORTIMENTO 31

5.6. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 32

6. AÇÕES DE MARKETING DE RELACIONAMENTO 32

1. APRESENTAÇÃO

Para muitos o varejo de auto-serviço está enfrentando grandes problemas na economia atual. A percentagem de renda disponível para o abastecimento dos lares dos consumidores esta cada vez menor. Grandes aumentos ocorridos na energia elétrica, gás de cozinha, transporte, telefonia e assistência médica, aliados ao desemprego e a perda de poder aquisitivo levaram os brasileiros a comprar menos.

Neste cenário, apesar dos problemas serem reais, o setor supermercadista deverá criar estratégias que definam o sucesso para superar a crise. Incorporar fortes atrativos para os consumidores, como mix de produtos, marcas e serviços mais completos e alinhados ao público-alvo; podem ser diferenciais que certamente resultará em uma ferramenta estratégica e permanente para a geração de vantagem competitiva.

Atualmente, os negócios devem esforçar-se para satisfazer às necessidades dos clientes da maneira mais conveniente, minimizando o gasto de tempo e energia nas atividades de busca, pedido e recebimento de produtos. As empresas precisam utilizar com mais eficiência seus colaboradores, isto é, fornecedores, empregados e comunidade, caso pretendam servir a seus clientes de forma mais satisfatória e mais eficaz em relação ao custo.

RESUMO

O Grupo Carrefour S.A, é uma empresa de grande porte que é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. Trabalha com diversos produtos e serviços tais como: alimentos, eletroeletrônicos, informática, banco Carrefour, turismo e entre outros.

A empresa tem vários departamentos onde cada um deles busca um melhor desempenho junto aos seus colaboradores.

O comercio eletrônico (e-commerce) é uma de suas ferramentas extremamente importante e favorável ao crescimento da empresa.

Com os diversos recursos (serviços e produtos) que a empresa disponibiliza junto com essa nova estratégia o e-commerce, a empresa se destacou e se diferenciou no mercado atual. O Carrefour como qualquer outra empresa recebe reclamações e sobre insatisfações de consumidores. Com o objetivo de atender e ouvir os clientes, a empresa disponibiliza diversos tipos de canais de comunicação dentro da central de atendimento ao consumidor, para tentar recuperar e consertar as falhas do serviço/produto fornecido ou prestado.

O projeto foi realizado em sites considerados confiáveis e teve como objetivo principal analisar a gestão de serviços, seguido com analise do uso da matemática financeira e marketing de varejo e negociação dentro da organização. O estudo analisou ainda os tipos de serviços oferecidos pela empresa, verificando principalmente, a forma de relacionamento com os consumidores.

Palavra chave: cliente, serviços, satisfação

Historia

Há 38 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista do país. Hoje, a rede conta com mais de 200 unidades em vários Estados,

Em 1975, na cidade de São Paulo, foi inaugurado junto ao supermercado o departamento que vende um pouco de tudo (roupas, eletrônicos, utilidades domesticas e entre outros), que foi um sucesso absoluto.

Na década de 90 a empresa ampliou seu alvo, com serviços diferenciados, como postos de combustíveis, drogaria, agência de turismo, etc. A partir daí a expansão da rede seguiram pelo Brasil a fora.

Hoje a rede está presente em diversos estados brasileiros, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Atacadão e Dia%.

O hipermercado atende o varejo com seus diversos produtos e serviços: alimentos, vestuário, cama, mesa, banho, eletrodoméstico, informática, turismo, banco Carrefour, etc.

As necessidades e exigências dos consumidores vêm mudando e crescendo numa velocidade onde as empresas tendem a acompanhar essa mudança para poder sobreviver no mercado atual.

Toda empresa é única, e cada uma com suas estratégias, seus valores, missão e cultura, mas todas com um ponto em comum, chegar ao sucesso. Com um bom atendimento, fornecendo produtos de qualidade e serviços diferenciados, a empresa se destacará no mercado, é disso que os consumidores gostam, de ser tratados da melhor forma e ser atendido em relação as suas necessidades e desejo de compra.

O cliente é a ponto mais importante de um negócio, a satisfação do mesmo gera lucro para a empresa.

1.2. VISÃO DE MERCADO E PERFIL DE VAREJO

Tendo por visão ser reconhecido e querido por contribuir para que clientes e consumidores desfrutem de qualidade de vida todos os dias, o Carrefour tem seus valores alicerçados sobre três conceitos-chaves: Juntos, Acolhedor e Positivo.

Tendo como visão de mercado estar sempre a além dos concorrentes o Compromisso Brasil faz com que o Carrefour esteja sempre um passo à frente, buscando a preferência pela agilidade de sua operação como agente de transformação das relações de consumo, buscando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.8 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com