TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carros Chineses

Dissertações: Carros Chineses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  2.801 Palavras (12 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 12

DECISÕES DE PRODUTO E COMNICAÇÃO

1 ) a respeito do antigo apresentado e de acordo com o conteúdo da disciplina, qual a sua opinião a respeito das estratégias de produtos dos carros da JAC Motors? E como as empresas brasileiras reagiram e se prepararam diante da nova concorrência? Como a confiança na marca afeta as escolhas do consumidor nesse tipo de segmento e qual a sua importância.

São carros completos com valor de mercado acessível para o consumidor, por tanto a JAC Motors teve uma estratégia única que é colocar todos os adicionais de segurança sem nem um custo, colocou um carro para cada tipo de consumidor sem segmentação do mesmo modelo,como fazem as outras empresas automobilísticas Brasileiras,com isso fez que muitas pessoas de media e alta classe pudesse escolher por um carro Brasileiro básico ou um completo Chinês.Com a vinda dos carros importados as empresas Brasileiras tiveram uma reação não muito feliz, porque tiveram que colocar os carros completos com o valor similar aos dos importados para não perder parte do mercado,com essa segmentação de mercado os carros Brasileiros tiveram uma que da de 20% nas vendas dos carros básicos .

Os produtos importados como sabemos não são bem aceitos no nosso país, há uma certa desconfiança na qualidade e a marca, mais com a segmentação da JAC Motors dando 6 anos de garantia nos carros e ter se instalado no Brasil antes da comercialização dos carros fez com que muitas pessoas migrassem por um importado com opcionais de segurança e conforto.A importância e que a empresa foque em um pós vendas e certifique diretamente com o cliente qual a sua necessidade e melhorias, para um bom relacionamento e confiança.

2) Isso sempre caracterizou-se como uma estratégia de mercado, em que o marketing é levado à máxima da segmentação de mercado, onde um mesmo veiculo pode atender a vários segmentos, observando políticas de segmentação por preço, modelo. Seriação, e estilo . com certeza,para que essa estratégia fosse montadas, equipes inteiras foram mobilizadas. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um gerente de Produtos, ou daqueles responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que os responsáveis pelas empresas chinesas fizeram muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas,cite pelo menos 03 delas que você julguem serem as mais importantes.

• analisar os riscos e as oportunidades de mercado

• desenvolver o mix ou composto de marketing

• avaliar os resultados das estratégias e dos programas

3) Justamente nesse contexto, surgiram os carros com a promessa da não enganarem os consumidores, oferecendo um carro completo por um preço que seria justo, o famoso carro completaço. A maior expoente dessa fase foi a montadora chinesa JAC Motors, que no Brasil é capitaneada por Sérgio Habib, e que quando iniciou suas atividades, adotou o apresentador Fausto Silva como garoto propaganda. Vimos em nossas aulas,que para que consigamos diferenciação na prestação de serviços temos que focar em 03 itens:oferta (primária e secundária),entrega e imagem.defina cada uma e diga em qual delas as empresas chinesas, claramente,focaram mais fortemente?

Uma oferta primária corresponde à emissão de novas ações, ou seja a base acionária aumenta. Ao vender a nova ação ao mercado, os recursos obtidos com esta operação são embolsadas pela empresa.já a oferta secundária não implica no lançamento de novas ações de forma que o montante total da ações que constitui o capital social dessa empresa continua a mesma. De modo os recursos obtidos pela oferta não são direcionados para a empresa, e sim para os acionistas vendedores.Imagem chamada de Marketing Institucional que são as ações de marketing direcionadas para a criação de imagem favorável para uma organização ou empresas, e as empresas chinesas focaram fortemente na imagem colocando o apresentador Fausto Silva como garoto propaganda da empresa para atrair todo tipo de público.

LOGISTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

1) Realise uma pesquisa acerca dos conceitos relacionados à Logística,definindo o que é e como ela aplica-se à industria automotiva.

Logística significa contabilidade e organização e é um termo de origem grega.Logística também vem do francês ´´logistique`` que significa uma arte que trata do planejamento e a realização de vários projetos, muito utilizado durante as guerras. Logística também é utilizada como parte da álgebra e lógica matemática, e também é conhecida como uma parte essencial nas empresas, é um departamento responsável pela gestão dos materiais,seja eles de qualquer tipo.A logística administra recursos financeiros e materiais, planeja a produção, o armazenamento, transporte e distribuição desses matérias. Operadores Logísticos e transportadoras deste segmento atendem fornecedores com maior nível em seus processos, já que fornecem diretamente às montadoras e, portanto, são responsáveis por disponibilizar os insumos necessários para produção. O setor automotivo é muito sensível., portanto, são responsáveis por disponibilizar os insumos necessários para produção. A logística tem um papel fundamental e o setor automotivo demanda um processo possibilitando ao fornecedor trabalhar com o menor nível de estoque possível. Por esta razão, a exigência quanto ao fluxo operacional e de informações é bastante grande

2) Pesquisem sobre o que é um centro de distribuição, aponte suas características básicas e sua importância no atendimento ao consumidor.

Um centro de distribuição,é também conhecido como cd, é uma unidade constituída por empresas industriais retalhistas para armazenar os produtos produzidos ou comprados para revenda, com a finalidade de despachá-los para outras,filiais ou clientes,sua característica básica e fazer mobilidade de produtos para o consumidor ou para empresa, entregar as encomendas de clientes em dia para evitas transtorno ter o loja ou segmento abastecido para evitar de não ter a mercadoria e perder um cliente, compartilha-se, assim, a redução de custos por entre as entidades cooperantes na distribuição do produto evitando pontos de estrangulamento,entre outras vantagens do trabalho em parceria.

3) Pesquise acerca de um caso similar ao apresentado no texto,podendo ser sobre o caso de uma outra montadora dentre as citadas.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com