TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Port Carros Revenda De Carros

Trabalho Universitário: Port Carros Revenda De Carros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 5

PORT CARROS

Revenda de Carros Novos e Usados

A empresa Port Carros é uma empresa que está tentando investir em um novo negócio, o de revenda de carros novos e usados, a mesma objetiva lucrar neste mercado competitivo, para isso precisa levantar algumas questões importantes para iniciar esse negócio.

A empresa deverá realizar um planejamento financeiro que é um aspecto importante para o funcionamento e sustentação da empresa, pois fornece roteiros para dirigir, coordenar e controlar suas ações na consecução de seus objetivos, sendo um processo de desenvolvimento e implementação de um plano personalizado para evitar ou resolver problemas financeiros com objetivo de alcançar metas previamente determinadas.

Após a execução do planejamento, a empresa deverá apresentar os demonstrativos orçamentários que é a discriminação dos resultados a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos, incluindo também a receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias e serviços vendidos e o lucro bruto, as despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas, e outras despesas operacionais.

A empresa deverá avaliar o fluxo de caixa projetado, pois, prever quando e em que montante haverá sobra ou falta de caixa. Sendo o produto final da integração das entradas e das saídas de caixa que se imagina que ocorrerão no período projetado. Permite também que se visualize a provável posição do saldo de caixa no decorrer dos meses cobertos pelo período orçamentário, e em função disto torna-se possível identificar as prováveis faltas futuras de caixa, bem como os meses que haverá excessos de numerários disponíveis.

Há a necessidade de se comparar o planejamento com a execução, pois podemos observar se as atividades realizadas condizem com o que foi planejado. É fundamental para que se consiga atingir os objetivos. Sem o controle, a empresa nunca saberá se está no caminho certo ou errado, e pode antecipar alguns fatos e evitar desvios desnecessários do seu objetivo.

O Valor Presente Líquido (VPL) é utilizado para calcular atratividade de investimentos, dada a taxa de atratividade (juros), você deseja saber se o projeto é viável ou não. O Valor Presente Líquido permite comparar investimentos iniciais com retornos futuros. É muito utilizado no estudo de viabilidade de um projeto ou novo negócio, a fim de indicar se vale à pena, ou seja, se é mais vantajoso do que simplesmente deixar o dinheiro investido. Em complemento, a Taxa Interna de Retorno (sigla TIR ou IRR em inglês) calcula a taxa de juros para a qual manter o dinheiro investido seria equivalente a utilizá-lo em um novo projeto. Quando a empresa define o tempo exato para recuperar o capital chama-se playback, já o Playback descontado É quase o mesmo, mas antes de calculá-lo, primeiro descontamos seu fluxo de caixa; reduz os pagamentos futuros pelo seu custo de capital.

Todo empreendimento está sujeito a risco financeiro, sendo a possibilidade de um prejuízo. Mas associado aos retornos esperados de investimentos. O Financiamento é uma operação financeira em que a instituição financeira fornece recursos para outra parte que está sendo financiada, de modo que esta possa executar algum investimento específico previamente acordado. Ao contrário do empréstimo, os recursos do financiamento precisam necessariamente ser investidos do modo acordado em contrato. A financiadora então pode cobrar ou não cobrar juros sobre o valor financiado de acordo com o valor e o tempo de pagamento, ou mesmo não realizar a cobrança do valor financiado em caso de financiamentos não-reembolsáveis. As empresas podem realizar financiamentos para angariar recursos para novos equipamentos ou realizar uma expansão. Existe também o leasing que é, na verdade, um aluguel com opção de compra. A decisão de comprar ou não pode ser tomada no início, durante ou no final do contrato.

São duas as principais hipóteses de ocorrência do fato gerador do IPI: Na importação: o desembaraço aduaneiro de produtos de procedência estrangeira; Na operação interna: a saída de produto de estabelecimento industrial, ou equiparado a industrial.

O IPI não incide sobre serviços, apenas sobre produtos (IPI: Imposto sobre Produtos Industrializados), sobre o preço com os demais impostos (ICMS, COFINS, PIS, etc.).

Não há relação sobre o faturamento ou lucro e a incidência de IPI. O que determina o IPI é a classificação por tipo de produto.

O IPI acaba sendo cobrado em cascata, pois a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com