TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Port Carros

Exames: Empresa Port Carros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  4.196 Palavras (17 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 17

1) Planejamento Financeiro – Características e Fundamentos

Em uma economia cheia de incerteza e grande concorrência, o planejamento financeiro mostra-se como uma ferramenta para a boa gerência e algo necessário a sobrevivência da empresa. Planejar é traçar metas, elaborar planos direcionados ao projeto que se almeja por em prática. 

Planejar as finanças da empresa é criar uma estratégia econômica para que os objetivos sejam atingidos, a curto ou longo prazo, da maneira mais estruturada e precisa possível. (fonte: http://www.sebrae.com.br/customizado/uasf/gestao-financeira/planejamento-financeiro)

Segundo Gitman (2002), Planejamento Financeiro é um aspecto importante das operações da empresa, porque ele mapeia os caminhos para guiar, coordenar e controlar as ações da empresa para atingir seus objetivos. É o planejamento realizado em dois momentos, em longo prazo, que guiam a formulação de planos e orçamentos, feito para períodos de 2 a 5 anos, e em curto prazo, que geralmente implementam os objetivos estratégicos da empresa a longo prazo. Atua integradamente com o plano de Marketing e de Produção. Nele esta contido desde despesas com alugueis, energia elétrica, salários de funcionários, ate previsão de vendas, a partir dessas são desenvolvidos os planos de produção.

Dois aspectos chave dos processos de planejamento financeiro são o planejamento de caixa e o planejamento do lucro. O planejamento de caixa envolve a preparação de demonstrações finaceiras projetadas.

(bibliografia: GITMAN, Lawrence J. Princípios de Administração Financeira Essencial, 2 ed. Porto Alegre, Bookman, 2002. 610 pág.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/planejamento-estrategico/55734/)

2012

SUMÁRIO

Introdução.................................................................................................................4

Desenvolvimento......................................................................................................5

Conclusão...............................................................................................................12

Referências.............................................................................................................13

1-INTRODUÇÃO

Quando pensamos em fazer um novo investimento devemos levar em conta vários farores,principalmente na questão financeira ,porque se não possuímos um bom capital de giro é provável que não seja muito viável investir,no que pode trazer muito quebra cabeça e dívidas inesperadas.

A Empresa Port Carros quer investir na revenda de carros usados,e através deste trabalho pretende fazer um estudo de caso,onde vai analizar com clareza as formas de financiamentos,as perspectivas para o setor econômico brasileiro para os próximos anos,o nível de produção das montadoras ...enfim verificar se as condições atuais da economia são favoráveis ao negócio de automóveis ou não.

Cada administrador que investe em um segmento de mercado procura o melhor para si e para seus clientes, além de obter muito mais lucros que prejuízos ,com certeza deve ter uma visão ampla de mercado e uma certa habilidade em matemática financeira,podendo desta forma calcular quais as melhores maneiras de financiar com juros menores,podendo assim obter muito mais rentabilidade e agilidade,pois permanece cada vez mais na carreira do sucesso quem trabalha com ética profissional e seriedade,do que quem esta usando a sonegação e a inadimplência como forma de enriquecimento.

O setor de carros novos e usados, também possui seus altos e baixos mas como o brasileiro é apaixonado por carro,vamos ver o que as pesquisas nos mostram e quais as suas expectativas.

Atualmente as empresas que pretendem ampliar os seus segmentos precisam estar cientes dos riscos que correm,sendo que deve haver um planejamento bem detalhado antes de investir.A empresa Port Carros quer colocar uma Revenda de Carros Usados e para isso esta precisando saber se é viável ou não,em vista a este fato detalho neste trabalho,qual os passos que devem ser seguidos para que seja feito um bom investimento.

Primeiramente deve ser feito um bom planejamento financeiro. Em uma economia cheia de incerteza e grande concorrência, o planejamento financeiro mostra-se como uma ferramenta para a boa gerência e algo necessário a sobrevivência da empresa. Planejar é traçar metas, elaborar planos direcionados ao projeto que se almeja por em prática.Planejar as finanças da empresa é criar uma estratégia econômica para que os objetivos sejam atingidos, a curto ou longo prazo, da maneira mais estruturada e precisa possível.

Os gestores poderão planejar o futuro de suas empresas utilizando-se de ferramentas comuns de serem aplicadas como o fluxo de caixa e o orçamento, fundamentados em informações geradas pela própria administração e contabilidade da empresa. Executar seus planos traçados e, eventualmente se encontrar alguma mudança no caminho, corrigi-lo durante o processo de execução. E finalmente, na fase do controle, realizar a comparação entre o traçado e o realizado,chegando assim a um resultado final.

A Demonstração do Resultado do Exercício tem como objetivo principal apresentar de forma vertical resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado período, normalmente, de doze meses. De acordo com a legislação mencionada, as empresas deverão na Demonstração do Resultado do Exercício discriminar:

- a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos;

-a receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias e serviços vendidos e o lucro bruto;

- as despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas, e outras despesas operacionais;

- o lucro ou prejuízo operacional, as outras receitas e as outras despesas;

- o resultado do exercício antes do Imposto sobre a Renda e a provisão para o imposto;

- as participações de debêntures, empregados, administradores e partes beneficiárias, mesmo na forma de instrumentos financeiros, e de instituições ou fundos de assistência ou previdência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com