TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O planejamento financeiro da empresa port Carros

Projeto de pesquisa: O planejamento financeiro da empresa port Carros. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.253 Palavras (6 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 6

PERSPECTIVAS PARA O SETOR DE REVENDAS

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para Administração Financeira, Administração Orçamentária, Matemática Financeira II, Direito Tributário e Teoria Econômica.

Prof: Fábio Proença, Thiago Nunes Bazoli, Helenara Regina Sampaio Figueiredo, Janaina Vargas Testa e Regina Lucia Sanches Malassise.

COLINAS

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................................................1

DESENVOLVIMENTO.............................................................................................................................2

CONCLUSÃO.............................................................................................................................................7

REFERÊNCIAS..........................................................................................................................................8

INTRODUÇÃO

Este trabalho mostra a importância do planejamento financeiro, dos demonstrativos orçamentários dentro da empresa Port Carros.

Mostra que as técnicas de análise do orçamento de capital que é muito importante porque nela tem o VLP que subtrai o investimento inicial de um projeto que tem o valor presente das entradas de caixa que é descontada a uma taxa específica. O TIR que é a taxa de desconto que é igualada ao valor presente das entradas de caixa e o Payback Descontado é o cálculo do valor presente das entradas de caixa que é descontada a uma taxa específica.

Também tem o IPI que é um imposto que cai sobre os produtos industrializados e que as indústrias paga e os lojistas recebem através de uma nota fiscal.

DESENVOLVIMENTO

O planejamento financeiro da empresa port Carros preocupa-se em cuidar com a parte financeira, esse planejamento constrói metas e elabora plano para a melhoria dela.

A finalidade que a demonstração do resultado do exercício tem é aperfeiçoar se vai se lucrativo ou não o período que foi orçado.

A Demonstração do Resultado do Exercício Projetado e feito com base nos orçamentos de vendas, fabricação, despesas das vendas e administrativas.

ABAIXO É O MODELO DA DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO PROJETADO

 DRE

 VENDA BRUTA PROJETADO

 (-) IMPOSTOS

 VENDAS LÍQUIDAS

 (-) CUSTO DOS PRODUTOS VENDIDOS

 = LUCRO BRUTO

 (-) DESPESAS OPERACIONAIS

 COMERCIAIS

 ADM

 DEPRECIAÇÃO

 =LUCRO ANTES IR

 (-) IR

 =LUCRO LÍQUIDO PROJETADO

O fluxo de caixa projetado dessa empresa, como o proprio nome diz é uma projeção de entrada e saída de recursos financeiros do caixa. O objetivo desse fluxo é determinar informações para que possam ser tomadas decissões dentro da empresa.

O objetivo de cruzar o planejamento com a execução real é obter mais controle para que possa conseguir atingir o objetivo real que quer atingir, porque sem o controle não podera chegar a lugar nenhum.

O Valor Presente Líquido é determinado como o valor do dinheiro no tempo é valor presente de pagamentos do futuro com o desconto de uma taxa de taxa de juros e com menos custos de investimento inicial.

A taxa interna de Retorno talvez é a tecnica mais usada no orçamento de capital. Ela é um dos métodos principais para a análise de investimento, essa taxa viabiliza o valor presente de pagamento da saida de caixa como valor presente de recebimento desta saida.

O Payback Descontado é um período de tempo que serve para recuperar os investimentos, para resolvê-lo primeiramente é preciso descontar o fluxo de caixa, com isto estara reduzindo o custo dos pagamentos futuros pelo custo de capital.

O Risco e o Retorno são duas coisas em que os investidores têm que saber lidar porque elas andam de mãos dadas quando se falam de investimentos. O que se entende por Risco é, que ele é a possibilidade de um prejuizo financeiro e o Retorno sobre o investimento é o ganho ou perda que você tem como resultado da compra de um ativo em um determinado tempo.

O emprestimo é quando uma instituição financeira empresta dinheiro para alguem sem nenhuma finalidade especifica, sendo que essa quantia sera paga em parcelas e com pequenos juros cobrados pelo serviço. E ja o financiamento é quase igual o emprestimo so que ele possui uma finalidade especifica, é quando alguém pega dinheiro emprestado com a empresa para comprar algum bem, por exemplo: imóveis e veículos. O leasing é o contrato em que a pessoa tem o direito de usar certo produto e no final desse contrato ele pode dar a sua opinião para renovar o contrato ou comprar o bem.

Veja um exemplo de um financiamento desenvolvido na tabela de Plice, João comprou uma moto financiando R$ 14.000,00 dividido em 12 prestações com uma taxa de juro de 3% ao ano.

PRESTAÇÃO SALDO

DEVEDOR VALOR DAS PRESTAÇÕES JUROS AMORTIZAÇÃO

0 14.000,00

1 13.013,53 1.406,47 420,00 986,47

2 11.997,47 1.406,47 390,41 1.016,06

3 10.950,92 1.406,47 359,92 1.046,55

4 9.872,98 1.406,47 328,53 1.077,94

5 8.762,70 1.406,47 296,19 1.110,28

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com