TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso

Trabalho Universitário: Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2013  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  1.100 Visualizações

Página 1 de 5

watchmobile: Es el momento adecuado para los coches pequeños?

Una. ¿Qué producto básico se ofrece con MCC Smart Car? ¿Cuáles son las partes reales y producto ampliado?

2. En ese tipo de producto de consumo se ajusta a la Smart Car? ¿Cuáles son las implicaciones de esta clasificación para la estrategia de marketing de MCC?

3. Que las decisiones individuales y la línea de productos de MCC tomó el caso de los coches Smart? Al tomar estas decisiones?

4. ¿Qué consejo le daría a la comercialización MCC?

5. ¿Qué consejo le darías a MCC si ella decide entrar en el mercado de los EE.UU.?

Tema

“Swatchmobile: É a hora certa para carros pequenos?”

Título

Estudo de caso II

Objetivo

Apresentar, neste trabalho, o produto núcleo da Micro Compact Car –MCC, o pequeno Smart Car e identificar sua classificação junto ao consumidor. Mostrar tomadas de decisões sobre o produto Smart Car. Recomendar dicas de markting à MCC e de cuidados ao se lançar no mercado americanos dos Estados Unidos.

Justificativa

Com o trânsito dos grandes centros cada vez mais caótico, o mercado dos carros compactos não pára de crescer e até mesmo as marcas mais conservadoras se rendem. Prova disso é o MCC Smart, carrinho de apenas 2,5 metros de comprimento e 1,45 metro de largura, feito em conjunto pela Mercedes e pela SMH -- fabricante dos relógios suíços Swatch -- e que chegou em outubro de 1998 ao mercado europeu, um ano após sua apresentação no Salão de Frankfurt.

Introdução

Mercedes e Swatch fundaram em 1994 a MCC (Micro Compact Car) especialmente para produzir o Smart, nome que além de esperto, em inglês, significa Swatch Mercedes Art. Seu design, de tirar a atenção, deve agradar principalmente aos jovens. A carroceria é bicolor, e apesar de detalhes metálicos, construída toda em plástico. A profusão de cores também se aplica ao interior. Todas as partes da carroceria e dos revestimentos internos podem ser substituídas em poucas horas, a gosto do freguês e a um custo reduzido -- cerca de US$ 850 para os painéis externos.

Desenvolvimento

O interior do Smart é bem interessante. São tantas inovações estilísticas que descobrir todas elas requer tempo. Mas os destaques ficam por conta dos revestimentos coloridos e dos instrumentos com algumas funções analógicas e outras digitais. Conta-giros e relógio ficam no centro do painel e são assinados pela Swatch. Os demais instrumentos ficam em uma meia-lua em frente ao motorista. Outro detalhe interessante é que a ignição fica atrás da alavanca do câmbio. Assim como as portas, as janelas são bem grandes, garantindo ótima visibilidade. A qualidade de alguns plásticos, porém, lembra a de miniaturas de montar e deixa dúvidas quanto à resistência à ação do sol.

O Smart será vendido em 110 Smart Centers, lojas especiais com arquitetura em comum (como franquias), na concepcão de um mini-prédio, sendo compostas de um elevador de veículos bem visível, uma zona circular destinada às vendas e aos escritórios, e uma oficina de forma retangular. Serão quatro tipos de lojas de acordo com a expectativa de vendas -- de 400 a 1.500 unidades/ano. Na Holanda, onde se planejam vender cerca de 5.000 carros por ano, já há quatro Smart Centers. Nos EUA, graças à fusão Daimler-Chrysler, ele será vendido nas concessionárias Chrysler.

O tempo de produção de cada carro é pequeno, entre quatro e cinco horas, e a estimativa de produção chega a 200.000 unidades por ano. As principais peças já vem pré-montadas dos fornecedores e são ajuntadas na unidade central, em Hambach, França. A quem duvida da proposta do Smart, Nicholas Hayek, presidente da SMH, desafia: "Diziam que nós venderíamos 10 mil relógios Swatch. Já vendemos mais de 240 milhões."

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com