TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Havaianas

Por:   •  21/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Rafael Antonio

Faculdade Esamc

Matéria: Marketing

Profº: Rogério José Silva

Quais foram as equações de valores utilizado para que a Havaianas viesse recolocar no mercado.

Justifique seu ponto de vista à respeito da estratégia que a empresa utilizou para alavancar suas vendas no mercado brasileiro e internacional, pois a Havaianas é uma empresa 100% Brasileira mas acabou expandido suas vendas para outros países.

Desenvolva um trabalho com esse tema com as seguintes regras:

Objetivo do trabalho, desenvolve a capacidade do aluno para a analise de mercado. Use as ferramentas de equação de valor,, macro ambiente, comportamento do consumidor, concorrência swot, segmentação, posicionamento da empresa, produto / serviço, preço, comunicação, distribuição, comunicação.

Equação de Valor Havaianas

A Alpargatas SA em 1988 e 1993 verificou um queda drástica nas vendas das Havaianas ocorria devido a proposta de valor que seu produto tinha na época: Bom, Barato e voltado para o consumidor de baixa renda. Ricardo Palmari gerente de marketing da empresa alega que era o momento de decisão de mudança da estratégia para buscar crescimento sustentável e recuperar os consumidores de classe média.

As Havaianas Top surgiram em 1994 com modelos monocolores que tinham objetivos atrair a classe média com proposta de valor: o produto continua sendo barato e bom, mas cada cliente tem sua equação de valor para o produto, com isso a Havaianas conseguiu quebrar um modelo padrão, o chinelo passou a ser utilizado não somente no dia a dia das pessoas mas nas praias e outras ocasiões das pessoas. No ano de 1993 as Havaianas eram vendidas em um único modelo com apenas três cores. Em 1994 o mercado começa a ter a disposição de 40 modelos de Havaianas em 10 cores diferentes, isso possibilita 400 diferentes formas de usar as sandálias Havaianas segundo o diretor da empresa Rui Porto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com