TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Quatrum

Casos: Caso Quatrum. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 5

1 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A Quatrum Escola de Inglês de Encantado-RS foi inaugurada no dia 16/12/2005, pela proprietária Sra. Cintia Signori uma pessoa empreendedora, que tem formação em Letras – Inglês, pela faculdade de Porto Alegre, a PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do sul, que esta entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil.

Sra. Cintia tem mais de dez anos de experiência na área de educação, ela busca frequentemente aperfeiçoar seus conhecimentos, fez vários cursos, entre eles, vários nos Estados Unidos e na Inglaterra, está esta sempre atualizada aos métodos com treinamentos periódicos.

Com mais de 29 anos de atuação, a Rede de Escolas Quatrum possui professores que ensinam crianças, jovens e adultos a viverem o inglês com diversão. São profissionais qualificados que deixam os alunos à vontade para aprender de verdade, com envolvimento e participações ativas dentro da sala de aula. Cada detalhe sobre a língua é abordado com clareza e riqueza de conteúdo, demonstrando desde as peculiaridades dos sotaques do inglês falado em outros países, até as diferenças culturais entre os locais.

Parte do grupo Multi Holding, a Quatrum ajuda a formar uma multinacional com mais de 3.500 escolas, que atendem a mais de 700 mil alunos. A Multi Holding é líder mundial em ensino de idiomas, no mercado há 20 anos, e desde então se mantém em constante expansão, ensinando pelo mundo a melhor maneira de aprender inglês.

1.1 RAMO DE ATIVIDADE DA EMPRESA

A Empresa atua no ramo de cursos de idiomas, seu público alvo é: crianças, jovens e adultos, que queiram aprender uma nova língua. Ela conta com um método diferenciado, que separa as turmas por idades.

No curso os alunos aprendem formas de se expressar e questões gramaticais, para, assim, praticarem em outras atividades. Também desenvolvem estratégias de leitura e de compreensão oral. A utilização dos quadros interativos é uma atração a mais. São trabalhadas a expressão, a desinibição e a pronúncia através de filmes, músicas e atividades vinculadas. Por exemplo, os alunos dramatizam situações estudadas nos DVDs ou mesmo em criações próprias. Ficam em contato com a língua falada, conhecendo expressões, gírias e diferentes sotaques. Jogos e artes ajudam na criatividade, na agilidade, na imaginação e na expressão.

Os alunos se relacionam e se divertem em inglês, tendo como foco a memorização do conteúdo e a fluência da língua. O pátio das escolas é muito usado para jogos ao ar livre e atividades com a inteligência corporal.

1.2 PRODUTOS E OU SERVIÇOS

Através do Living and Learning, a Quatrum oferece uma forma inédita de ensinar inglês. O método se adapta às características do aluno atual, focando em formas agradáveis e vivenciais de aprender. Recursos como DVDs, aulas de culinária, dramatizações e outros projetos substituem a rotina do ensino tradicional. A idéia começou quando a Quatrum aliou o conceito de inteligências múltiplas e diferentes estilos de aprender com a necessidade de atualizar o modo de dar aula.

Desta forma, trabalhamos as inteligências linguística, lógica, musical, visual,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com