TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Choque de professores de Shiyashiki e Santos

Projeto de pesquisa: Choque de professores de Shiyashiki e Santos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  6.892 Palavras (28 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 28

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Atividade Supervisionada

Processos Gerenciais

Tutor: Hebert

Niterói – RJ, 18 Setembro de 2013

Equipe:

Amanda dos Santos Leite de Souza RA 7756621239

Catia de Albuquerque Almeida RA 6947458066

Claudio da Fonseca Junior Dominguez RA 7375582433

Ilson Rivelli Porto RA 2033002743

Jamile Cunha de Araujo Peixoto RA 8120710288

Patricia Alves Vilaça RA 7930680167

Sumário

Introdução.........................................................................................................................Pág.3

Definição de Planejamento................................................................................................Pág.4

Pesquisa Comparativa........................................................................................................Pág.4

Confronto dos Professores Shiyashiki e Santos................................................................Pág.5

Tipo de Planejamento (TIPOLOGIA)...............................................................................Pág7

Projeto Educacional...........................................................................................................Pág10

Função do Processo Administrativo..................................................................................Pág.16

Implicações Éticas.............................................................................................................Pág18

Sugestão para Redução dos Impactos da Administração..................................................Pág.20

Situação Real Vivida pelo Administrador........................................................................Pág.22

Atuação do Administrador na Gestão da Organização.....................................................Pág.22

Referencia Bibliográfica...................................................................................................Pág.24

Introdução

Este trabalho tem por objetivo mostrar que o planejamento é uma das principais funções do Administrador dentro do Processo Administrativo a partir do momento que se deseja obter sucesso empresarial. Mostraremos o conhecimento adquiridos em sala de aula, além de adquirirmos novos temas sobre planejamento. Veremos seus tipos e conceitos, nos quais foram adquiridos através de pesquisas via internet e livros, que cada integrante do grupo colaborou para riqueza deste trabalho.

O bom Administrador é aquele que consegue enxergar o que a maioria das pessoas não vêem, ele enxerga além, planeja e toma decisões que podem transformar o mundo, ele deve se preparar e ter uma visão sistêmica buscando sempre novas alternativas.

São necessários profissionais capazes de desenvolver habilidades essenciais, pois será através de suas decisões que a organização alcançará os objetivos almejados, caso contrário, o administrador poderá colocar em risco o futuro da organização.

DEFINIÇÃO DE PLANEJAMENTO

Planejamento compreende a definição das metas de uma organização, o estabelecimento de uma estratégia global para alcançar essas metas e o desenvolvimento de uma hierarquia de planos abrangentes para entregar e coordenar atividades. Diz respeito, portanto, aos fins (o que será feito) e também aos meios (como será feito).

Planejamento pode ser conceituado como um processo, considerando os aspectos abordados pelas cinco dimensões anteriormente apresentadas, desenvolvido para o alcance de uma situação futura desejada, de um modo mais eficiente, eficaz e efetivo, com a melhor concentração de esforços e recursos pela empresa.

PESQUISA COMPARATIVA

Conclui-se que Planejamento para Chiavenato (2007), Robbins (2000) e também com Oliveira (2010), é um processo pelo qual transformamos aquilo que ainda é teoria em prática, ou seja, através de estudos e trabalhos, colocamos em prática para que possamos atingir os objetivos, sejam eles profissionais pessoais e outros.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Na atual administração o planejamento já é uma ferramenta usada tanto por grandes empresas quanto por médias e pequenas empresas, sendo uma forma positiva de prevenção de riscos posteriores.

Vale ressaltar que o planejamento para ser bem sucedido deve ser focalizado e empregado por todos os níveis das empresas, com cada um tendo sua importância estimativa, tanto no nível estratégico (donos, presidentes, administradores), como no nível tático (gerentes) e operacional.

Podemos então concluir que alcançar determinado objetivo ou meta planejando antecipadamente se torna mais fácil e completo.

CONFRONTOS DOS PROFESSORES SHINYASHIKI E SANTOS.

De acordo com o Professor Paulo Barreto dos Santos o verdadeiro empresário busca manter o foco, isso requer planejamento. Ao tomar a iniciativa de se começar a planejar seus negócios o empresário tem que ficar ciente que nem sempre é possível acertar tudo e sim diminuir decepções e prejuízos, de maneira que se consiga maior qualidade e eficácia nos projetos e processos futuros.

O planejamento ocorre em todas as dimensões da atividade humana, quer no plano pessoal onde se reveste de considerável relevância, ou na dimensão organizacional onde, se torna indispensável dada a magnitude, complexidade e riscos envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.2 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com