TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Eletronico

Exames: Comercio Eletronico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 5

Caxias do Sul, RS, 25 de Novembro de 2013.

Sumário

Introdução........................................................................3

Etapa 1..............................................................................4

Etapa 2..............................................................................6

Etapa 3..............................................................................9

Etapa4..............................................................................15

Conclusão.........................................................................22

Bibliografia.......................................................................23

INTRODUÇÃO

Comércio Eletrônico consiste em uma forma de transição eletrônica para compra e venda de produtos ou serviços especialmente através da internet, sendo mais um canal para aquisição de

bens (tangíveis ou intangíveis) disponíveis na rede através de lojas virtuais. A grande novidade

é que no comércio eletrônico a compra é efetuada através de um equipamento eletrônico: normalmente via computador ou celular.

Não é mais novidade que a internet hoje faz parte da vida do cidadão do século XXI. A sua utilização tem acompanhado o crescimento do mercado mundial. Países emergentes têm alcançado destaque na utilização da internet por seus habitantes. Um dos grandes exemplos deste cenário é o Brasil.

Paralelamente com o aumento de acessos, veio o aumento dos negócios realizados virtualmente, pois a internet se mostrou um terreno fértil para o crescimento do ambiente de negócios. O comércio eletrônico, considerado a “pedra de toque da nova economia” (TAKAHASHI, 2000), tem crescido exponencialmente a taxas que ultrapassam a média do crescimento da economia.

Em uma análise geral o e-commerce nacional é um mercado aquecido. Com o aquecimento do mercado vem a concorrência. A concorrência entre empresas é um grande impulsionador do setor do e-commerce, uma vez que os competidores buscam melhorias contínuas para o seu negócio. Esse ambiente, no qual o mercado eletrônico está inserido, influencia diretamente os esforços estratégicos das empresas virtuais, colocando-se como ponto primordial para o mercado eletrônico.

Etapa 01

A Internet transformou-se ao longo dos anos, em um dos meios tenológicos mais disseminados mundialmente. Apesar dos desníveis de renda entre os países e entre as pessoas,

o acesso à Internet tem se tornado, cada vez mais, uma necessidade e uma preocupação das pessoas que desejam se inserir globalmente. A Internet é vista como uma rede de redes; uma comunidade de pessoas que usam e desenvolvem essas redes; uma coleção de recursos que podem ser alcançadas através destas redes.

A história das redes de computadores para a comunicação nos remonta à Segunda Guerra Mundial, quando seu desenvolvimento foi impulsionado para o rastreamento de informações cujo objetivo era a eliminação de pontos considerados inimigos. Posteriormente, a rede de computadores começou a ser utilizada nas universidades, possibilitando aos pesquisadores a troca de experiências a acesso às pesquisas.

1969

A Internet nasceu nos EUA em 1969, originalmente interligava laboratórios de pesquisas e se chamava ARPAnet(Advance Research Projects Agency). Era um rede do Departamento de defesa norte-americano, no auge da guerra fria.

O nome Internet, surgiu bem mais tarde, quando a tecnologia da ARPAnet passou a ser usada para conectar universidades e laboratórios, primeiro nos EUA e depois em outros países.

Durante duas décadas a Internet ficou restrita ao ambiente acadêmico e científico.

1987

Pela primeira vez a Internet foi liberada para uso comercial nos EUA.

No Brasil ela chega neste ano também, na Universidade de São Paulo é realizada a primeira reunião entre pesquisadores de todo o País para discutir o estabelecimento de uma rede nacional para fins acadêmicos e de pesquisa, com compartilhamento de acesso as redes internacionais, além de representantes do governo e da Embratel.

1988

No Rio de Janeiro, Laboratório Nacional de Computação Científica consegue acesso à BITNET,através de uma conexão de 9,600 bps e em São Paulo,a Fundação de Amparo à Pesquisa se liga a BITNET e à HEPNET, com uma conexão de 4,800 bps.

1990

Em julho daquele ano é lançada a rede nacional de pesquisas(RNP), um projeto do Ministério da Educação, para gerenciar a rede acadêmica brasileira, até então dispersa em iniciativas isoladas.

1991

A Web nasceu. no laboratório CERN , na Suíça. Seu criador, Tim Berners-Lee, a concebeu apenas como uma linguagem que serviria para interligar computadores do laboratório e outras instituições de pesquisas e exibir documentos científicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com