TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Eletronico

Artigo: Comercio Eletronico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

crescente informatização das mais diversas atividades transforma a tecnologia da informação – ou TI, no jargão profissional – em uma área cada vez mais relevante economicamente. A expansão levou à especialização e, atualmente, é possível encontrar várias subáreas de TI dedicadas a tarefas específicas – e que demandam profissionais com conhecimentos igualmente aprofundados. Confira a seguir as principais divisões do setor e os respectivos salários médios pagos a novatos e a profissionais que atingem o topo da carreira, segundo levantamento da Catho Online, site que reúne e tabula ofertas de empregos e currículos. Deve-se levar em conta que o valor dos vencimentos varia de acordo com o porte da empresa e sua localização geográfica – companhias do Sudeste costumam pagar mais.

Seus fundamentos estão baseados em segurança, criptografia, moedas e pagamentos eletrônicos. Ele ainda envolve pesquisa,desenvolvimento, marketing, propaganda, negociação, vendas e suporte.

É o segmento que cuida de todas as informações eletrônicas armazenadas por uma empresa. No caso de instituições financeiras, por exemplo, esses dados incluem nomes de clientes e até valores de transações monetárias efetuadas por grandes corporações. Salário médio para iniciante: 2.400 reais Salário médio no topo da carreira: 8.200 reais.

E-Commerce ou Comércio Electrónico compreende qualquer tipo de negócio/transacção comercial que implica a transferência de informação através da internet.

Existem diferentes tipos de negócio que se estabelecem por e-commerce, B2B (Business to Business) ou B2C (Businnes to Consumer) que se dirige directamente ao consumidor, este último está em franco crescimento nas diversas áreas de negócio bens e serviços, com a proliferação também da oferta de criação de lojas on-line.

A criação de uma loja on-line está a a ser encarada pelas empresas não apenas como uma actualização, acompanhamento das novas tendências, mas também como uma área de negócio alternativa explorando as suas vantagens face aos métodos tradicionais.

Quem inicia uma loja on-line deverá ter em consideração aspectos básicos, mas determinantes para o sucesso do negócio, nomeadamente:

a definição clara do produto e a sua disponibilidade imediata, normalmente dirigido a um nicho bem definido;

atenção os aspectos logísticos do negócio, muito importantes em determiado tipo de bens;

as formas de pagamento disponíveis e os eventuais problemas de segurança que se colocam;

uma estratégia de webmarketing clara que permita conduzir tráfego qualificado para a loja.

Ver mais: O que é e-Commerce?

in www.GestordeConteudos.com

Saiba mais sobre Gestores de Conteúdos, Websolutions e Webmarketing

Índice [esconder]

1 Histórico

2 Modelo integrado do comércio eletrônico

3 Vantagens do e-commerce para empresas

4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com